Flunel do tempo: Em noite histórica de público, Flu ganha do Flamengo.

Compartilhe

O ano era 2007. Era o 2⁰ turno do Campeonato Brasileiro e o objetivo do Flu era o mesmo do que agora, ficar nas posições de classificação da Libertadores. Mesmo já tendo a vaga após conquistar a Copa do Brasil naquele mesmo ano, o Flu almejava as primeiras colocações da tabela. E teria que enfrentar seu maior rival, o Flamengo.

O clássico quebraria novamente um recorde de público. 61.042 pagantes, batendo o recorde anterior de 59.098. A vitória no clássico deixaria o Flu com 47 pontos e três pontos atrás do Palmeiras, time que estava dentro do G-4 da epoca.

A equipe do Flu foi com força total em busca dessa vitória. O time comandado por Renato Gaúcho entrou em campo com: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Romeu, Arouca e Thiago Neves; Alex Dias e Somália.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O apito inicial animou as duas torcidas que estavam em peso no Maracanã. Mas no entanto, aos dois minutos de jogo somente uma gritou “gol”. Após lançamento de três dedos de Alex Dias, Somália completou para o fundo da rede. Então, o grito da torcida tricolor comemorando o tento ecoou pelo Maraca.

Porém, o Flamengo pressionou o Fluminense e por alguns momentos quase empatou a partida. Fernando Henrique e Thiago Silva foram os principais jogadores que impediram algumas jogadas perigosas de terminarem em gol. E o primeiro tempo acabou em 1×0.

Na volta do intervalo, o Flu entrou com toda a pressão e aos 3 minutos viu a rede adversária balançar pela segunda vez. Somália, após belo passe de Arouca, rolou pra Thiago Neves que completou para o gol vazio. Agora com 2×0 no placar, o Flu comandou o resto da partida.

Com a vitória sobre o rival no clássico, o Fluminense subiu na tabela de classificação para a sexta colocação. O clássico de hoje (06/01) será de mesma importância para o tricolor.

ST,

Edu Marques

 


Compartilhe