Fluminense vence o Botafogo e sai na frente na semifinal do Carioca Feminino

Compartilhe

A tarde de domingo foi de festa da torcida tricolor nas Laranjeiras. Às 15h, rolou a bola pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca Feminino entre Fluminense e Botafogo. Com gols de Letícia e Drika, e atuação de gala de Bebel e Lari, o Flu venceu em casa e leva a vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado (22), no Caio Martins.

Dentre as alterações feitas por Hoffmann Tulio no time titular, uma foi por necessidade: a entrada da goleira Ágatha Basílio. Nágila não estava disponível por estar em recuperação da cirurgia de apendicite e Amanda estava lesionada. Como Mariana viajou com a Seleção Feminina para o Mundial Sub-17, a responsabilidade foi para a jovem arqueira de 18 anos. Além dela, jogou com Thaini pela lateral esquerda, Vilmara e Lari formando a zaga e Dan Nunes pela direita. No meio, Rivena atuou como volante, ao lado de Leide e Deise, enquanto Bebel, Drika e Letícia formavam o trio ofensivo.

Fluminense vence o Botafogo e sai na frente pela vaga na final do Carioca Feminino Adulto
Letícia comemorando seu gol.

O primeiro tempo foi de domínio do Fluminense, que apertou a marcação e não deixou o Botafogo respirar. De um modo geral, o Tricolor teve a superioridade no primeiro momento, trabalhando bem pelos corredores laterais com Drika e Bebel, e Deise e Leide distribuindo o jogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com dificuldade de sair da marcação tricolor , as alvinegras tiveram as principais chances na bola parada. Por alguns minutos, o Botafogo pressionou a meta tricolor com bolas aéreas de falta e escanteio, uma das principais jogadas do time. Em um dos lances, Lari tirou a bola em cima da linha e evitou o gol. O time não aproveitou as chances e o Flu retomou o controle da partida em seguida.

Assim, aos 30′ o , Bebel fez fila na defesa e invadiu a área, sendo parada por Karen com falta. Letícia cobrou o pênalti e fez o primeiro do Flu, que seguiu buscando mais. A artilheira ainda finalizou duas vezes de fora da área para a defesa de Yasmin e Drika obrigou-a a trabalhar mais. O segundo gol saiu nos acréscimos num contra-ataque mortal armado por Dan e Bebel, e que terminou nos pés de Drika, que tirou a goleira e balançou as redes.

Fluminense vence o Botafogo e sai na frente pela vaga na final do Carioca Feminino Adulto
Bebel e Drika comemorando o segundo gol.

Com muitas faltas e pouco critério da arbitragem, a segunda etapa teve pouco tempo de bola rolando e foi muito picotada. Houve pouca criação por parte das equipes, mas o Botafogo teve a melhor chance. Valéria recebeu um lançamento e passou por Ágatha, mas Lari estava firme na marcação e impediu novamente o gol.  As alvinegras ainda tiveram uma bola na trave de Mayara, mas não conseguiram diminuir a vantagem.

Dentre os destaques da partida, pode-se citar Rivena, que mesmo atuando fora de posição, fez uma ótima partida- normalmente joga mais aberta pelos lados ou como uma meia. A jogadora foi importante pro time no setor defensivo e roubou diversas bolas na saída do Botafogo, além de ter velocidade e explosão para recompor.

Fotos: Marina Garcia/FFC

 


Compartilhe