Fluminense vence no tempo normal, mas é superado pelo Vasco nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil
O Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0, pelo jogo de volta da seminfinal da Copa do Brasil, neste domingo (14), mas foi superado pelo rival na disputa de pênaltis e se despede do torneio.
Na primeira etapa, a equipe cruzmaltina começou pressionando a saída de bola do Time de Guerreiros, criando muitas oportunidades de gol. O goleiro Fábio foi fundamental para neutralizar as chances criadas pelo clube adversário, fazendo defesas decisivas em finalizações de Rayan, Andréz Gomez e Coutinho. Por sua vez, o Flu começou a se impor a partir dos 25 minutos. Aos 36, o lateral-direito do Vasco, Paulo Henrique, acabou marcando um gol contra, abrindo o placar para o Tricolor.
Na volta do intervalo, o técnico Zubeldía escolheu colocar Bernal no lugar de Nonato, que deixou os gramados depois de receber cartão amarelo e ter sentindo um desconforto na coxa.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Durante o segundo tempo, Fábio continuou impedindo com que o Vasco balaçasse as redes. No entanto, o Fluminense criou algumas oportunidades de gol, que não obtiveram sucesso. Com o placar do tempo normal de 1 a 0, a decisão foi levada para as penalidades.
Nas cobranças, o camisa 1 do Time de Guerreiros defendeu o chute de Vegetti. Por outro lado, Léo Jardim pegou as cobranças de John Kennedy e Canobbio, concretizando a classificação do rival por 5 a 4 na disputa.
O Flu encerra a temporada de 2025 com o recorde de maior premiação da história do clube, faturando R$ 362.666.034. Durante o ano, o Tricolor foi vice-campeão carioca, chegou às quartas da Copa Sul-Americana, foi eliminado na semifinais da Copa do Mundo de Clubes e da Copa do Brasil e finalizou o Campeonato Brasileiro na 5ª posição, garatindo a vaga para a ase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

