Fluminense vence Goiás em despedida do Maracanã em 2022
Em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão, o Fluminense venceu o Goiás no Maracanã nessa quarta (09) pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Germán Cano, Alan e Michel Araújo.

Com o triunfo, o Fluminense segue na briga pela vice-liderança do campeonato. Para poder alcançá-la, o tricolor depende de uma derrota do Internacional contra o Palmeiras, além de precisar vencer o RB Bragantino.
OS ONZE INICIAIS
O treinador Fernando Diniz manteve o esquema base que vem trazendo na última partida, com o 4-2-2-2. Entretanto, fez uma mudança na lateral-esquerda. Muito bem na última partida contra o São Paulo, Aleksander ganhou vaga como titular na posição, no lugar de Cristiano.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense veio em campo com:
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, e Aleksander; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.
PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense novamente começou com bastante intensidade e muito superior na partida. Com chances perigosas aos 4 minutos com Yago Felipe e aos 6,8 e 9 minutos com John Arias, os 15 minutos iniciais foi de uma pressão enorme do tricolor e com muito trabalho para o goleiro Tadeu.
Na metade do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu impressionantes 70% de posse de bola. O domínio na partida fica evidente quanto se sabe que, na marca dos 25 minutos, o Goiás ainda não havia finalizado no gol tricolor. Em compensação, mesmo com o controle na partida, o Flu não conseguia abrir o placar. Aos 28, Yago teve mais uma chance perigosa, após receber grande passe de Ganso. Entretanto, a bola, passou por cima do gol.
Na metade final da primeira etapa, o Fluminense diminuiu o ritmo ofensivo. Entretanto, manteve o domínio e o clube esmeraldino não atacava nem finalizava. No fim ainda teve espaço para confusão entre Ganso e Dadá Belmonte. Por causa dela, o camisa 10 tricolor recebeu o cartão amarelo e está suspenso para o jogo da última rodada contra o RB Bragantino. Nesse roteiro, se encerrou o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, Fernando Diniz promoveu sua primeira substituição no intervalo. Saiu Yago Felipe e entrou Matheus Martins em seu lugar. Mesmo com a mudança, a primeira chance de perigo foi do segundo tempo foi do Goiás. Aos 4 minutos, Pedro Raul subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio para a área e resvalou de cabeça. A bola passou raspando a trave esquerda de Fábio.
Na marca dos 5 minutos, Dadá Belmonte fez falta forte em Ganso e recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso. Logo após a confirmação da ida do atleta do Goiás para o vestiário, Diniz chamou Nathan, que entrou no lugar de Manoel. O recado era claro: o Fluminense ia para cima. O clube esmeraldino, treinado por Jair Ventura, deu outro recado. Montou uma linha de 5 defensores atrás e avisou: vamos retrancar. O roteiro da segunda etapa passou muito por isso, com o Flu tentando montar suas ofensivas, mas sendo parado pelo sistema defensivo do Goiás. Ou então, quando passava, tinha infelicidade na hora de finalizar.
Aos 30 minutos, o Fluminense colocou mais um homem de frente. Alan entrou no lugar de Martinelli. Porém, no minuto seguinte, outro atacante finalmente abriu o placar. Após cruzamento de Matheus Martins, Germán Cano cabeceia e faz 1 a 0 no Maracanã. 43º gol na temporada, igualando a marca de Gabigol, do Flamengo, em 2019.
Aos 36 minutos, para segurar o jogo, Diniz fez duas mudanças. Felipe Melo e Michel Araujo entraram no lugar de Ganso e Cano. No minuto seguinte, o volante dá belo lançamento para uruguaio, que cruzou para a área. Alan chegou na primeira trave e bateu na saída do gol do Tadeu. Primeiro gol do atacante após sua volta para o Fluminense.
Aos 44, o Fluminense fez seu terceiro. Matheus Martins acha cruzamento rasteiro para Michel Araújo, que, na segunda trave, chuta para o gol. O tento chegou a ser anulado após o auxiliar indicar impedimento, mas foi confirmado logo depois após revisão do VAR. 3 a 0 e festa no Maracanã. Nesse contexto, o jogo se encerrou.
ST