Fluminense sofre virada e deixa escapar a classificação para a semifinal do Brasileiro Feminino Sub-18
Debaixo de um sol que esquentou a manhã decisiva em Sorocaba, o Fluminense perdeu para a Ferroviária por 2 a 1, o gol tricolor foi de Lara Dantas. O jogo era o último da segunda fase e decidia a vaga para a semifinal, que ficou com o time de São Paulo.
Primeiro tempo
Algo que vem sendo comum aos confrontos da competição, a partida entre as Guerreiras de Xerém e as Grenás foi equilibrada, com as equipes intercalando momentos de superioridade durante os primeiros 40 minutos. A primeira chance do jogo foi da Ferroviária logo aos 5 minutos, em gol anulado por conta da posição irregular de Nath Vendito. Mas a resposta tricolor veio em seguida em contra-ataque puxado por Luany e Lara Dantas. A camisa 11 cortou pro meio e tocou para trás, para Carol Valle, que teve a finalização travada pela marcação. A bola sobrou na 10 do Flu, que bateu colocado no canto esquerdo da goleira, sem chances de defesa.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Depois do gol, a Ferroviária ainda teve chance de empatar o jogo após um chute que explodiu no travessão e quase atravessou a meta de Mari. Por conta das linhas altas tricolores, as adversárias conseguiram encontrar espaços sobretudo pelos lados do campo, criando algumas oportunidades mas sem criar muito perigo.
O gol de Lara Dantas, que abriu o placar pro Fluminense! Com a vitória parcial, o Flu vai se classificando para a semifinal na segunda posição do grupo G!
Fluminense 1 x 0 Ferroviária
📽️Eleven Sports pic.twitter.com/5DxmdPttXo
— Sharon (@sharonnprais) August 20, 2021
Segundo tempo
Filipe Torres voltou para a segunda etapa com Mirella no lugar de Nogueira. Assim como no primeiro tempo a partida ficou equilibrada, com ambas as equipes tentando avançar e parando na marcação adversária. Embora o resultado parcial garantisse a classificação ao Flu, o time não se acomodou e manteve a marcação alta, pressão na saída de bola e buscando ganhar as disputas no meio. As Guerreirinhas quase ampliaram o placar aos 6 minutos, quando Núbia recebeu de Mirella dentro da área e tocou para Luiza Calazans, que foi travada pela defesa na hora de empurrar a bola pro fundo do gol.
Aos 26 minutos a Ferroviária empatou o jogo com Raissa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área com a camisa 9 da locomotiva, que empurrou para dentro. Em seguida, aos 32 minutos a Ferroviária virou o jogo em gol de pênalti cobrado por Aninha.
Com pouco tempo sobrando no relógio, o Fluminense tentou empatar o jogo e pressionou no final da partida, mas não teve sucesso. Com 5 de acréscimo, o juiz apita o fim do jogo.
Foto destaque: reprodução/Eleven Sports