Fluminense sai perdendo por 2 a 0, iguala, sofre mais um e consegue o empate no fim contra o Coritiba
Erros de marcação, gol na estreia, falhas de goleiros. Nesta quarta-feira (20), o Couto Pereira assistiu a um jogo louco no empate em 3 a 3 entre Fluminense e Coritiba. O Coxa terminou a primeira etapa vencendo por 2 a 0 com gols de Luiz Henrique e Natanael. No segundo tempo, o Flu buscou o empate com John Kennedy e Fred. Mas, logo na sequência, Robinho colocou o Alviverde de novo na frente. Por fim, Caio Paulista evitou a derrota tricolor na capital paraense.
Sem vencer em casa há quase três meses, o Coritiba começou a partida tentando mudar esse retrospecto. Logo aos 2 minutos da etapa inicial, o meia Luiz Henrique recebeu a bola na intermediária ofensiva, se aproveitou do espaço por parte da marcação do Flu e, então, arriscou um chute de fora da área contando com uma ‘ajudinha’ de Marcos Felipe, que pulou atrasado. 1 a 0 para o Coxa.
O Tricolor só respondeu aos 14 minutos. Matheus Ferraz lançou e Fred, mais uma vez, fez um bom papel de pivô com o peito para Lucca, que bateu para fora.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A melhor oportunidade do Time de Guerreiros em todo o primeiro tempo, no entanto, viria aos 19. O uruguaio Michel Araújo lançou Calegari. O lateral invadiu a área e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão do gol defendido por Wilson.
Mesmo com 65% de posse de bola, o Fluminense ainda parecia distante do empate. Em contrapartida, o Coxa soube aproveitar as oportunidades que teve. No contra-ataque, Hugo Moura lançou Natanael nas costas de Egídio. O lateral avançou sozinho e só teve o trabalho de tirar de Marcos Felipe para ampliar a vantagem paranaense. 2 a 0 Coritiba em sua segunda finalização no jogo.
John Kennedy estreia no segundo tempo
O Fluminense voltou com uma modificação. O técnico Marcão tirou o jovem Luiz Henrique para colocar o mais jovem ainda John Kennedy.
E o atacante precisou de apenas 13 minutos para marcar pela primeira como profissional. Michel Araújo chutou e Wilson deu rebote. A bola sobrou nos pés do atacante que, de esquerda, estufou as redes de Wilson. O Fluminense diminuía a vantagem do Coxa para 2 a 1.
GOOOOOOL! John Kennedy! Uma máquina de gols, faz o seu primeiro no profissional!
🎥: Premiere pic.twitter.com/IpDQro33L4
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) January 21, 2021

O Coritiba ainda tentou mais um de fora da área. Desta vez com Matheus Galdezanni. Mas, Marcos Felipe segurou firme. Por outro lado, quem voltou a marcar foi o Fluminense. Egídio cobrou na cabeça de Fred, que desviou para deixar tudo igual na capital paranaense. 2 a 2. Não perca as contas.
GOOOOOOOOOOOOOOL! Fred! O ídolo empata o jogo para o Tricolor! Vamos virar, Fluzão!!!!
🎥: Premiere pic.twitter.com/nW7kNCg3Iq
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) January 21, 2021

Goleiros falham e decretam o empate entre Fluminense e Coritiba
O empate empolgou o Fluminense, mas o Coritiba mal teve tempo de sentir o gol. Quatro minutos depois do gol de Fred, Marcos Felipe errou o passe para Luccas Claro na saída de bola. Neilton recuperou e rolou para Róbson. O artilheiro do Coxa, que retornou na partida contra o Flu, chutou forte e ainda viu a bola triscar na trave antes de estufar as redes. Mais uma vez, o Coritiba assumia a liderança do placar.
Mas o Time de Guerreiros não desistiu. Em busca do empate, Marcão colocou Felippe Cardoso no lugar de Fred, Nenê na vaga de Yago Felipe e sacou Michel Araújo para a entrada de Caio Paulista. Antes, o treinador já havia colocado Wellington Silva no lugar de Lucca logo após o gol de empate de Fred.
O camisa 17 e o camisa 70, aliás, teriam um papel fundamental no empate. Já nos acréscimos, Wellington Silva tocou para Caio Paulista que, de direita, bateu por baixo de Wilson. 3 a 3.
GOOOOL! Caio Paulista empata para o Fluminense! Vamos, Fluzão!!!!
🎥: Premiere pic.twitter.com/CgpEmqhAnG
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) January 21, 2021

O autor do gol de empate ainda acabou expulso pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima, assim como Robson, após os dois jogadores se desentenderem no meio-campo.
Por fim, Wellington Silva e John Kennedy ainda tiveram nos pés a oportunidade de virar a partida. Mas, nas duas, os atacantes foram muito fominhas e chutaram para fora.
Classificação
Com o empate, o Flu chega a 47 e se mantém na sétima colocação. Mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Santos. Enquanto o Coritiba, mesmo com o empate diante do Fluminense, deixa a vice-lanterna para o Goiás.
A próxima partida do Fluminense é no próximo domingo (23), diante do lanterna Botafogo em São Januário.