VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre a estreia do Fluminense na Pré-Libertadores 2022
A espera para ver o Fluminense jogar a Libertadores finalmente chegou ao fim. Nesta terça-feira (22/02), o Time de Guerreiros faz sua estreia na maior competição de clubes do continente contra o Millonarios, no estádio El Campín, solo colombiano. Na sua oitava participação na competição e em busca do inédito título, o Tricolor terá pela frente uma altitude de 2.552m acima do nível do mar e um adversário que acumula quatro vitórias seguidas. Em contraste, os comandados de Abel Braga possuem sete triunfos consecutivos e as boas atuações recentes, confirmam que a equipe está mais do que pronta para o desafio.

COMO CHEGA O FLU
O Fluminense foi buscar oito contratações para a temporada em busca de se formar uma equipe competitiva ao máximo e que brigue por títulos. O escolhido da diretoria Tricolor para a comandar o projeto foi um velho conhecido: Abel Braga. Até aqui, o retrospecto da quarta passagem do treinador pelas Laranjeiras é quase perfeito. Após a derrota na estreia do ano contra o Bangu por 1×0, a equipe emendou sete vitórias consecutivas e vem tendo um crescimento considerável no desempenho, que chegou a ser criticado por uma ala da torcida em dado momento.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Para o confronto de hoje, o Ge noticiou que Abel deve manter o esquema adotado para os clássicos disputados e vencidos contra Flamengo e Botafogo. As mudanças se dão pela entrada de Calegari no lugar de Samuel Xavier e Fábio no lugar de Marcos Felipe. Dúvida nos últimos dias devido a uma lesão, Nino retorna para a equipe e faz trio de zaga com David Braz e Felipe Melo. Na meiuca, o colombiano Jhon Arias permanece no banco, onde saiu e decidiu duas vezes na sequência de vitórias do Flu. No ataque, Fred ganha a disputa com Germán Cano e deve ser o titular.
Desse modo, o Flu deve ir a campo com a seguinte escalação: Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, Andre, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred.
Do lado de lá

O Millonarios, aposta num trabalho consolidado do técnico Alberto Gameiro para surpreender o Fluminense. Após conviver com baixas no elenco na virada de temporada, principalmente no setor ofensivo, a equipe vem se encontrando e chega num bom momento para o duelo decisivo de hoje. Buscando sempre dominar a posse de bola quando joga em casa, os “embaixadores” esperam fazer bom uso do estádio com altitude de 2.552m acima do nível do mar para saírem com a vitória neste jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores.
A equipe comandada por Alberto Gameiro venceu apenas um jogo oficial dos primeiros quatro disputados na temporada e o baixo número de gols chegou a preocupar o treinador e a apaixonada torcida do clube. A chave para a equipe passou a mudar e nos últimos quatro jogos, foram quatro vitórias, sendo as três mais recentes com dois gols marcados cada. Ao todo, o Millonarios marcou oito gols e sofreu três. Os destaques do time são o goleiro Álvaro Montero, o camisa 10 Daniel Ruiz, David Mackalister e Diego Herazo, que apesar de ainda não ter se destacado com tanta ênfase na temporada, é um jogador visto como potencial artilheiro.
Segundo portal LANCE!, o Millonarios deve ter a seguinte escalação contra o Flu: Álvaro Montero; Andrés Román, Andrés Llinás, Juan Pablo Bargas, Andrés Murillo; Stiven Vega, Larry Vásquez, Eduardo Sosa, David Mackalister Silva, Daniel Ruíz e Diego Herazo.
Homens de preto
- Árbitro: Dario Herrera
- Assistentes: Gabriel Chade e Cristian Navarro
Transmissão
A partida terá transmissão na TV aberta pelo SBT; na TV fechada pela ESPN e pelo Star+ (serviço de streaming da Disney).
ST