Fluminense perde para o Flamengo por 2 x 0 na primeira partida da semifinal do Carioca
O Fluminense perdeu para o Flamengo pelo placar de 2 x 0, em partida válida pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Os gols do jogo foram marcados por Everton Cebolinha e Pedro. O tricolor perdeu o Thiago Santos para o segundo jogo, após expulsão.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com muitas faltas e o Fluminense sem conseguir sair da pressão do Flamengo. Com 10 minutos, o time rubro negro dominava a partida e dava muito trabalho para a defesa tricolor, que optava por chutões. Em um erro de saída do Thiago Santos, o meia De la Cruz finaliza e a bola passa perto do gol de Fábio. Aos 20 minutos, na primeira oportunidade, Guga cruza para Diogo Barbosa livre, que finaliza de direita e manda para fora. Após a parada técnica, em escanteio rubro negro, a bola é cabeceada para o meio da área e Pedro finaliza de bicicleta na trave. O Fluminense seguiu muito desatento depois da paralisação, sem dificultar a saída de bola adversária, que conseguia sair com facilidade. Aos 46 minutos, Pulgar cruza para área e Everton Cebolinha cabeceia para tirar o zero do placar.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

SEGUNDO TEMPO
Diniz alterou o time no intervalo e tirou Diogo Barbosa para entrar Marcelo. Ganso e Ayrton Lucas sentiram no início do segundo tempo, e deram lugar para Lima e Matías Viña. O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo, com oportunidades e mais posse de bola. Porém a saída de bola continuou ruim, e Luiz Araújo aproveitou um erro para dar um chute forte no gol, que Fábio espalmou para linha de fundo. Aos 15 minutos, o tricolor teve uma ótima oportunidade, mas Arias pegou mal e mandou para fora. No minuto 16, Thiago Santos errou um passe e no contra ataque fez carrinho violento e foi expulso. Logo em seguida, Renato Augusto saiu para a entrada de Manoel, que não atuava desde junho de 2023. Por causa da superioridade numérica, o Flamengo adiantou as linhas, conseguiu chances perigosas e dominou a posse de bola, enquanto o Flu recuou. Na parte final, o jogo ficou preso no meio campo e com poucas chances, mas com a posse do rubro negro. Porém, novamente no minuto 46, Arrascaeta cruza na cabeça do Pedro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, o Flamengo ampliou no final.
A segunda partida será no próximo sábado (16), às 21h, no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por uma diferença de três gols para se classificar à final. Se der empate no agregado, o Flamengo avança por ter tido a melhor campanha na Taça Guanabara.