Fluminense e Millonarios completam cinco partidas no ano; compare

Compartilhe

Após quebrar um jejum de oito anos sem disputar a Libertadores, o Fluminense jogará a maior competição de clubes do continente pelo segundo ano consecutivo. Diferentemente da participação na última temporada, desta vez o Tricolor terá de passar pela fase preliminar à disputa por grupos. Sendo assim, quis o destino que o adversário fosse o Millonarios, da Colômbia. Restando dez dias até o confronto, ambas as equipes acumulam cinco partidas oficiais na temporada e os momentos são distintos.

Felipe Melo em ação com a camisa Tricolor
Felipe Melo foi um novos reforços do Flu para a temporada – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Pensando em obter um bom desempenho e alçar voos grandes nesta temporada, a diretoria Tricolor fez um alto investimento em reforços e apostou na volta do renomado técnico Abel Braga. A primeira decisão dos comandados de Abelão será o Millonarios-COL em partida válida pela segunda fase da Pré-Libertadores no dia 22 de fevereiro. Na contramão do Flu, o Millonarios sofreu com baixas em seu elenco e apesar da chegada de novos contratados, a principal aposta da equipe é na manutenção no trabalho do técnico Alberto Gameiro.

Faltando exatos dez dias para se digladiarem pela primeira vez por uma vaga na terceira fase da Pré-Libertadores – última antes da fase de grupos – os guerreiros e os “embaixadores” já completaram cinco partidas oficiais no ano de 2022. O Tricolor das Laranjeiras possui um retrospecto de quatro vitórias e uma derrota, sendo o revés na estreia do clube na temporada. Os comandados de Abel Braga marcaram cinco gols e sofreram apenas dois nas cinco rodadas iniciais da Taça Guanabara. O Millonarios por outro lado, vem tendo dificuldades para embalar no Campeonato Colombiano. A equipe de Alberto Gameiro venceu duas partidas, empatou outras duas e perdeu uma, marcando apenas dois gols e sofrendo dois.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Alberto Gameiro é o atual treinador do Millonarios
O Millonarios aposta no trabalho de Alberto Gamero para surpreender o Fluminense – Foto: Reprodução/ Millonarios

Confira a comparação entre as cinco primeiras partidas dos clubes na temporada:

Primeira partida

Na estreia da temporada, as partidas de Fluminense e Millonarios tiveram o mesmo resultado, porém, só uma das equipes triunfou. Enquanto o Time de Guerreiros tropeçou em partida contra o Bangu ao qual perdeu por 1×0, o Millonarios venceu o Deportivo Pasto pelo mesmo placar.

Segunda partida

Pela segunda rodada do Campeonato Colombiano, o Millonarios manteve a invencibilidade ao empatar com o Bucaramanga por 0x0. Em 90 minutos disputados, os colombianos de Bogotá começaram a apresentar dificuldades em guardarem as bolas nas redes adversárias e de seis finalizações tentadas, apenas uma acertou o gol. No Rio de Janeiro, o Fluminense bateu o Madureira por 1×0 e conquistou sua primeira vitória no ano, a primeira da sequência de quatro triunfos seguidos.

Terceira partida

Avançando na temporada, o Flu venceu a segunda seguida e o Millonarios perdeu pela primeira vez no ano. O Time de Guerreiros bateu o Angra Audax por 1×0 e apesar do triunfo, o desempenho da equipe de Abel Braga foi motivo de protestos de parte da torcida. Na Colômbia, os “embaixadores” também conheceram um pouco mais da pressão dos torcedores ao saírem derrotados na partida contra o Atlético Nacional por 2×0 dentro de casa no primeiro grande desafio da equipe no ano.

Quarta partida

Após o Millonarios ter seu primeiro grande desafio na temporada, a vez foi a do Fluminense experimentar um adversário pesado. O Tricolor disputou seu primeiro clássico no ano em duelo contra o Flamengo. A equipe de Abel Braga superou a desconfiança das primeiras exibições e teve uma atuação destacada e decisiva contra os rivais. Num confronto equilibrado, o Flu venceu os rubro-negros nos instantes finais novamente com gol de Jhon Arias. Enquanto isso, o Millonarios ampliou sua seca de gols e empatou por 0x0 com o Envigrado em mais uma partida válida pelo Campeonato Colombiano.

Quinta partida

Na última vez que as equipes entraram em campo por partidas oficiais na temporada, ambas triunfaram. O Fluminense venceu mais um clássico e novamente foi com emoção. Após sair perdendo por 1×0, o Tricolor mostrou poder de reação e virou a partida para 2×1 com gols de Willian Bigode e Luccas Claro. Na Colômbia, o Millonarios encerrou o jejum de três jogos sem vitória e bateu o Unión Magdalena por 1×0 em partida que a equipe apresentou um alto volume de finalizações e acertou a meta adversária em nove oportunidades.

Millonarios se prepara para encarar o Fluminense pela Pré-Libertadores
Millonarios venceu duas de cinco partidas oficiais na temporada – Foto: Divulgação

Fluminense e Millonarios se encontram no dia 22 de fevereiro, às 21h30, no estádio El Campin, na Colômbia. A partida de volta da segunda fase da Pré-Libertadores acontecerá no dia 1° de março, no mesmo horário, porém sob mando do Flu no estádio São Januário. O vencedor do confronto encara o Atlético Nacional-COL ou o vencedor do confronto de primeira fase entre Olímpia-PAR e Universidad César Vallejo-PER.

ST


Compartilhe