Fluminense marcou de cabeça metade dos gols nos últimos jogos
Os jogadores do Fluminense tem usado a cabeça para fazer gols no Brasileirão. Cinc, das última dez vezes que o Tricolor balançou as redes, saíram após cabeçadas. Cano, que já havia marcado um contra o Atlético-GO, abriu o placar assim na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no último domingo (16), na Ressacada. Enquanto o zagueiro David Braz aproveitou a estatura para marcar ampliar a vantagem tricolor. Antes, Samuel Xavier contra o Juventude e Nathan, contra o Flamengo, já havia marcado os seus.
Mas, mesmo com defensores altos como Manoel (1,85m), David Braz (1,87m), Nino (1,90m) e David Duarte (1,92m), além de um centroavante reconhecido pelo bom posicionamento dentro da área, o Fluminense não costuma marcar gols de cabeça com tanta frequência.

Apenas 24 dos 109 gols do Flu em 2022 saíram de cabeçadas. Ou seja, 22,02%, menos de um quarto do total. Antes de Willian Bigode aproveitar o cruzamento de Michel Araújo para marcar de cabeça nos acréscimos da goleada sobre o Coritiba, aliás, o Tricolor chegou a ficar 11 jogos sem acertar uma cabeçada no gol adversersário.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Como saíram os gols do Fluminense em 2022?

Se não costuma marcar tantos gols de cabeça, por outro lado, o Tricolor anota muitos com a perna direita. Em um elenco com poucos canhotos, quase metade dos tentos saíram desta maneira. Ao todo, 50 oportunidades tiveram o toque final com o pé direito. Grande parte das vezes do artilheiro Germán Cano, que lidera no quesito com 14 gols marcados, seguido por Arias (13), Willian Bigode e Matheus Martins (cinco cada um).
Já com o pé esquerdo, foram 30 gols. E embora seja destro, o camisa 14 também lidera entre os gols de canhota, com 10, à frente de Paulo Henrique Ganso (sete) e Luiz Henrique — que deixou o Flu em Junho — (quatro).

Muitos gols de dentro da área e só um de falta
O Fluminense, aliás, costuma levar a bola até próximo do gol para poder finalizar. Ao todo, 90 dos 109 gols saíram de dentro da área adversária. E Cano também é o “Rei da Área” com 34 dos seus 36 gols sendo marcados na zona fatal. Na sequência, vem Arias (13), Manoel e Ganso (com sete cada um).
Em contrapartida, apenas oito gols saíram em chutes de fora da área. Sendo dois deles marcados por André e dois por Cano, os que tiveram mais felicidade ao arriscar de uma distância maior.
Por fim, as bolas paradas — recurso tão utilizado e muitas vezes decisivo no futebol moderno — representam menos de 23% dos gols. Foram 25, sendo seis de pênalti — cinco convertidos por Paulo Henrique Ganso e um por Jhon Arias — além de um gol de falta marcado por Nathan contra o Coritiba.

ST
levofloxacin pills levofloxacin 500mg over the counter
arimidex 1 mg canada arimidex 1mg us buy arimidex generic
I came to this site with the introduction of a friend around me and I was very impressed when I found your writing. I’ll come back often after bookmarking! baccarat online