Fluminense marca mais de 85% dos gols de dentro da área na Copa Libertadores

Compartilhe

Melhor ataque da Copa Libertadores com 22 gols, ao lado do Palmeiras, o Fluminense traduz a forma de jogar do técnico Fernando Diniz (posse e toque de bola) na maneira em que constroi seus gols: 86% das bolas na rede foram jogadas finalizadas de dentro da área.

Ao longo da campanha, três partidas foram emblemáticas para mostrar o poderia ofensivo da equipe tricolor neste setor no campo. Selecionamos os três jogos em que o time mais fez gols até o momento: Sporting Cristal (1ª rodada da fase de grupos – 3 gols), River Plate (3ª rodada da fase de grupos – 5 gols), e Olimpia (volta das oitavas de final – 3 gols).

Somando os gols marcados nessas partidas, o Fluminense alcançou uma média de quase quatro gols por jogo. E o principal detalhe é que todos foram de dentro da grande área. O lado positivo é que os jogadores conseguem se manter muito agrupados, do início ao fim das jogadas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Por outro lado, o ponto a ser melhorado são os lances de chute de fora da área. Contra adversários que atuam de forma mais defensiva, essa deve ser a principal arma para chegar ao gol, apesar das poucas chances criadas pelo Fluminense nesta Libertadores. Até o momento, foram três em chutes de média/longa distância.


Compartilhe