Fluminense não terá o Maracanã caso avance para a terceira fase da Pré-Libertadores

Compartilhe

O Campeonato Carioca 2022 já se encaminha para suas fases decisivas e um fator muito importante para o estadual do Rio de Janeiro ser considerado o mais charmoso do Brasil ainda não deu as caras. Trata-se do Maracanã, fechado para obras desde o fim do último ano. Entretanto, a estreia do estádio junto ao novo gramado está próxima de acontecer. Nesse sentido, o site Ge informou que o maior palco do estado será liberado para os clubes após o dia 15 de março e não antes disso. Com isso, o Fluminense não poderá contar com o estádio caso avance para a terceira fase da Pré-Libertadores.

Maracanã está próximo de sua reabertura
Gramado do Estádio Maracanã – Foto: Twitter/Maracanã

O Maracanã vive uma mudança total nas estruturas de seu gramado. As obras que se iniciaram ao término do Campeonato Brasileiro em dezembro de 2022 visam transformar o solo do estádio em modelo híbrido, com cerca de 90% de grama natural e 10% sintética. No atual estágio da reforma, o gramado está recebendo os rolos de grama sintética pela máquina de costura, que veio da Bélgica e é considerada a maior máquina de costura do mundo. A expectativa é de que assim como o planejado, o estádio seja liberado para as semifinais do Carioca, após o dia 15 de março.

Apesar do desejo de Fluminense e Flamengo por atuarem antes do prazo, o site Ge informou que a programação original será mantida. O Tricolor, em disputa da Pré-Libertadores, demonstrou a vontade por mandar seu possível jogo na terceira fase da competição sul-americana no dia 9 de março no estádio. Caso avance após a eliminatória contra o Millonarios, o Tricolor terá o mando de campo para o primeiro jogo da terceira fase da competição contra Olímpia ou Atletico Nacional. O Flamengo, terá o clássico contra o Vasco no dia 6 do mesmo mês e também demonstrou interesse por mandar a partida no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A programação do Maracanã é de que o estádio seja reaberto primeiramente para as semifinais do Carioca, previstas para acontecer entre os dias 20, 23 ou 24 de março. Apesar disso, a expectativa da CBF é de que a partida entre Brasil e Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no dia  24 de março aconteça no estádio. Desse modo, os jogos decisivos do estadual carioca podem ser adiantados em uma semana. Severiano Braga, diretor geral do Maracanã, espera definição da entidade máxima do futebol brasileiro para traçar o planejamento do jogo das eliminatórias. Severiano reforçou que a programação de ter jogos das semifinais do Cariocas no estádio permanece.

ST

 


Compartilhe