Fluminense garante permanência de quinteto e começa a planejar 2023

Compartilhe

Restando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense já tem vaga assegurada na fase de grupos da próxima Libertadores. O Tricolor ainda briga pela segunda colocação e para isso precisa vencer o RB Bragantino na próxima rodada e torcer para uma derrota do Internacional. A diretoria já começou o planejamento para 2023, alguns dos destaques já foram comunicados sobre permanência e outros nomes nomes também foram avisados que não fazem parte dos planos do tricolor.

Pessoas próximas ao presidente Mario Bittencourt, confirmam a permanência do quinteto destaque da temporada: Nino, André, Ganso, Arias e Cano. Segundo apuração do Jornal Globo, não chegou nenhuma proposta pelos atletas.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outro jogador que vem sendo muito importante para o time mas não tem futuro definido é o meia Nathan. O atleta é emprestado do Atlético-MG e o tricolor tem a opção de compra por 5  milhões de euros. Mesmo com desejo de ficar, as condições financeiras do clube implicam na compra mas a diretoria vai tentar negociar um novo empréstimo junto ao clube mineiro.

Permanências:

Arias: O tricolor já está em contato com o Patriotas da Colombia para exercer a compra dos outros 50% dos direitos do meia. Jhon Arias tem contrato até o fim de 2025.

Cano:  Com contrato até o fim de 2023, a diretoria já está em contato com o atleta para renovar por mais dois anos.

Ganso e André também são vistos como inegociáveis e também tem contrato em vigor com o clube.

A intenção é que o clube faça de três a quatro contratações pontuais para a temporada.

 

Saídas já definidas:

A primeira delas é o lateral-esquerdo Mario Pineida. No final de outubro, o Fluminense comunicou ao Barcelona de Guayaquil que não iria exercer o direito de compra dos direitos federativos do equatoriano, já que ele não fazia parte dos planos do técnico Fernando Diniz. Assim, o tricolor buscará uma reposição — o nome de Reinaldo, que está de saída do São Paulo, é um dos cotados.

Outro que não vai ficar é o volante Wellington. Ele renovou para 2022 devido a uma cláusula no contrato que previa a permanência devido a metas atingidas (ser relacionado em 60% dos jogos da temporada). Para 2023, no entanto, não permanecerá.

o zagueiro Matheus Ferraz também irá deixar o Fluminense, mas o caso dele é especifico porque o clube é obrigado a renovar seu contrato. Isso porque o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia. Assim, por lei, o tricolor só pode encerrar o vínculo quando ele estiver recuperado.


Compartilhe