O Fluminense iniciou o ano de 2022 em grande estilo com o título Carioca sobre o Flamengo na final, numa comemoração que o clube não presenciava desde 2012. Na manhã desta sexta-feira (10/06), a bandeira do Tricolor foi hasteada na sede da FERJ, no Rio de Janeiro, em homenagem ao título conquistado. Presentes na cerimônia, o pavilhão foi levantado pelo presidente Mario Bittencourt em conjunto do auxiliar Marcão, sob o som do hino do clube das Laranjeiras.
Fluminense voltou a vencer o Campeonato Carioca depois de 10 anos (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
Sem levantar a taça de campeão Carioca desde 2012, o Fluminense iniciou o ano sob alto investimento e com o objetivo de quebrar o tabu que já completava 10 anos. Nesse sentido, o Tricolor não deu chances aos rivais cariocas e foi buscar seu 32° título. Em 15 jogos na competição, o Flu ostentou um recorde de 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Nos clássicos, o único revés foi para o Botafogo, em jogo que marcou a confirmação da vaga na final pelo gol de Germán Cano nos instantes finais do confronto. O argentino, aliás, foi o grande nome da conquista com sete gols marcados, incluindo três nos jogos das finais contra o Flamengo.
Em solenidade nesta sexta-feira, o Time de Guerreiros foi apreciado pelo FERJ com o hasteamento de sua bandeira na sede da entidade máxima do futebol carioca pelo título estadual. Representando o clube na cerimônia, o presidente Mario Bittencourt levantou o pavilhão com o auxiliar e ídolo Tricolor, Marcão. A bandeira Tricolor só será retirada de seu posto caso outra equipe conquiste a competição no próximo ano. Sendo assim, o presidente valorizou o feito de sua equipe e elogiou a organização do campeonato este ano:
“Um orgulho para nós hastear nossa bandeira na casa do futebol carioca após 10 anos. Parabenizo o presidente Rubens Lopes pelo Carioca deste ano e vamos trabalhar para que o pavilhão tricolor fique tremulando na sede da FERJ”.
“Estive aqui na sede antes do Carioca em reuniões do campeonato. A taça estava exposta na recepção da FERJ e quando estava indo embora, fiquei olhando para ela e pensei: este ano será nossa”.
Bandeira Tricolor ficará sob exposição até que um novo campeão Carioca seja sacramentado – Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ
Virando a chave após relembrar o título Carioca, o Flu vai por mais e concentra suas forças no Brasileirão. Embalado pela vitória sobre o atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG por 5×3, o Tricolor terá pela frente o Atlético-GO na próxima rodada. No sábado, os comandados de Fernando Diniz encaram, no Maracanã, os goianos pela 11° rodada da competição, às 19h.