Fluminense estreia na Copa Xerém com derrota para o Independiente Del Valle
O Fluminense foi derrotado na estreia da Copa Xerém para o Independiente Del Valle por 2 a 1. Os moleques de Xerém saíram atrás no placar e conseguiram diminuir nos minutos finais com o capitão Gorgulho. Com o resultado, o tricolor ocupa a lanterna do grupo A, com Univassouras Artsul-RJ e Porto Vitória. No outro duelo do grupo, os times empataram em 0 a 0.
Primeiro tempo
O duelo começou bem equilibrado e truncado no meio campo, com o tricolor tendo um pouco mais da posse de bola. A primeira finalização da partida veio aos 11 minutos após Brasília sofrer falta na entrada da área. Vagno foi para a cobrança e acertou a barreira. A resposta dos equatorianos veio pouco depois. Gipson recebeu pela esquerda e acertou um belo cruzamento para Maicol, que antecipou a zaga e abriu o placar em Laranjeiras. Aos 17 minutos, quase que o Del Valle ampliou. Jose Sosa cobrou falta com perigo para defesa de Gustavo Félix.
A primeira finalização no gol dos molques de Xerém veio aos 25 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Kelwin cabeceia para defesa de Elkin. Os moleques de Xerém voltaram a jogar melhor. Aos 33 minutos, Vagno cobra escanteio na medida e Wallace Davi finaliza para grande defesa do goleiro equatoriano. O time de Felipe Canavan passou a dominar a partida nos minutos finais, mas com dificuldades de furar o bloqueio equatoriano. Já nos acréscimos, Fabinho arriscou de longe para mais uma boa defesa de Elkin.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Segundo tempo
O Fluminense voltou melhor e pressionando na segunda etapa. Mas aos 5 minutos, o Del Valle saiu em velocidade no contra-ataque pela esquerda com Elkin Congo, que cruzou para Maicol marcar o seu segundo gol na partida. Pouco depois, o zagueiro Loiola fez uma falta dura perto da área e recebeu o segundo cartão amarelo. Mas a vantagem numérica dos equatorianos não durou muito, já que o Jorge Mina também recebeu o segundo amarelo após impedir uma cobrança de falta.
Com 10 contra 10, os moleques de Xerém voltaram a dominar a partida na busca de diminuir o resultado. Mas assim como aconteceu na primeira etapa, o time de Felipe Canavan seguiu com dificuldades de furar a zaga equatoriana. Aos 34 minutos, Wesley Natã cobra falta na medida e Gorgulho desviou de cabeça para diminuir o placar em Laranjeiras.
Após o gol, os moleques de Xerém foram pra cima na busca do gol de empate e aos 38 minutos, Wesley Natã roubou a bola na entrada da área e finalizou com muito perigo. O Fluminense ainda teve uma pressão final nos acréscimos mas não conseguiu o gol.
Próxima partida
Os moleques de Xerém agora enfrentam o atual campeão da Copa Xerém, Porto Vitória. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira (11) às 9h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
