Fluminense está entre as oito equipes que irão disputar a Supercopa do Brasil Feminina de 2024
Boa notícia para a torcida tricolor: a equipe feminina do Fluminense irá disputar a Supercopa do Brasil no mês de Fevereiro, torneio que abre o calendário de competições nacionais em 2024 e que antecede a estreia do Brasileirão Sèrie A1, que começa em 17 de Março.

O regulamento prevê a participação de oito equipes, baseado em seus respectivos desempenhos esportivos no ano anterior.
Os critérios de classificação são os seguintes: primeiro, são selecionadas as equipes dentre as 12 primeiras da Série A1 do Brasileirão com a restrição de apenas uma por estado. Por essa regra, se classificaram: Corinthians-SP (campeão da A1), Flamengo-RJ (6º na A1), Internacional-RS (7º da A1), Cruzeiro-MG (8º da A1), Avaí/Kindermann-SC (10º da A1) e Real Brasília-DF (11º da A1).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
As duas vagas restantes são ocupadas pela equipe melhor colocada no Brasileirão em 2023 das federações mais bem colocadas no Ranking da CBF. São elas, a federação de São Paulo e a do Rio de Janeiro. A vaga extra de SP será ocupada pela Ferroviária-SP (vice-campeã da A1) e a vaga extra do RJ pelo Fluminense (vice-campeão da A2).
A Supercopa do Brasil será disputada em fevereiro no formato mata-mata em jogos únicos. Os confrontos das quartas de final serão sorteados com todas as equipes no mesmo pote. O mando de campo das partidas será sempre da equipe melhor ranqueada. Com isso, o Fluminense só jogará na competição fora de casa, por ser a única equipe vinda da A2.
As datas previstas pela CBF são as seguintes:
Quartas-de-final: 11/02/2023, Domingo de carnaval
Semi-final: 14/02/2023, Quarta-feira de cinzas
Final: 18/02/2023, Domingo