Fluminense empata com Vasco e vai decidir semifinal do Estadual Feminino Sub-20 em casa

Compartilhe

As Guerreiras do Fluzão jogaram na tarde desta terça, no Estádio Nivaldo Pereira, contra o Vasco, e acabaram empatando por 1×1, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual Feminino Sub-20. O Fluminense abriu o placar com Alice Santos, ainda no primeiro tempo, e vencia o jogo até os 45 da segunda etapa, quando em um escanteio, a jogadora do Vasco marcou um belo gol olímpico.

A equipe tricolor, por ter se classificado à frente do Vasco, tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontecerá no dia 4/10, em Laranjeiras, e só precisa de outro empate para chegar à final.

O vencedor deste duelo enfrenta o ganhador de Botafogo e Flamengo, que já disputaram a primeira partida, no Caio Martins, e o Alvinegro se saiu melhor, por um placar de 1×0. O jogo de volta ocorre na Gávea, no dia 1/10.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

FOTO: MARINA GARCIA/FFC

 

A equipe comandada pelo técnico Douglas Matsumoto entrou em campo com: Lara Silva; Andressinha, Alice Santos, Sarah Aysha e Leandra; Helô, Taissinha e Duda Calazans (Duda Cerqueira); Tefa (Lorena), Laysa e Larissa Freiman (Sandy).

 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chegada foi do Fluminense, aos cinco minutos de jogo em uma bola longa para Tefa, que apostou na velocidade, mas arrematou sem forças para a defesa da goleira Vascaína.

Em cobrança de falta aos 20 minutos de jogo, Sarah Aysha levanta na área e acha Alice Santos, que cabeceia bem e tira da goleira adversária, abrindo o placar para a equipe do Flu.

O primeiro cartão amarelo foi dado para a jogadora do Vasco, aos 30 minutos da primeira etapa, para Dudinha.

Por reclamação, o árbitro amarelou a camisa de número quatro da equipe mandante, com 35 minutos.

 

O time das Guerreiras do Fluzão apostaram nesse primeiro tempo em bolas longas e uma pressão na saída de bola da equipe Cruz-Maltina, porém, não converteu em chances claras de gol. Já na defesa, as meninas tiveram bastante desarmes no campo defensivo, o com isso o time não sofreu sustos, sem muito trabalho para a goleira Lara Silva.

 

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Tefa deu lugar a Lorena.
Lorena rouba a bola no campo ofensivo e perde a bola. A sobra fica com Helô que dá belo chute para a defesa da arqueira Vascaína.

Com 18 minutos, Duda Calazans sai para a entrada de Duda Cerqueira, e Sandy entra para a saída de Larissa Freiman.

Aos 24 minutos a bola sobra na entrada da área para Duda Cerqueira bater colocado, mas a goleira do Vasco espalma e a bola ainda bate no travessão antes de sair em escanteio.

Nos 34 minutos do segundo tempo, Helô recebe o primeiro cartão da equipe tricolor.

Laysa, aos 41 minutos, pela esquerda, solta uma bomba em direção ao gol, a bola bate no travessão e sobra para a Sandy de cara pra meta adversária, que cabeceia nas mãos da goleira do Vasco.

Pressão da equipe Cruz-Maltina, com 45 minutos do segundo tempo, em escanteio cobrado, a jogadora do Vasco marca gol olímpico.

 

Fluminense na segunda etapa adotou uma postura mais defensiva, confiando no contra-ataque e, consequentemente, atraindo a equipe do Vasco para seu campo, resultando em uma pressão da equipe mandante. A defesa do Fluminense funcionou, mas nos acréscimos do segundo tempo a equipe tricolor deixou a vitória escapar.

 

Na segunda colocação da tabela de classificação da Taça Guanabara, as Meninas de Xerém chegaram à semifinal somando 18 pontos. Foram sete jogos, seis vitórias e apenas uma derrota na primeira fase da competição.

Leandro Machado narrou o jogo que foi transmitido na VascoTV, com imagens.

ST.


Compartilhe