Fluminense é multado por retardar início de jogo pela Liberta – Roger Machado também é punido
O Fluminense foi multado pela Conmebol pelo retardo do reinício do jogo de ida, pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. O técnico Roger Machado também foi punido pela entidade sul-americana. Ambos foram enquadrados no artigo “5.1.12.6 – numeral 2”, do Manual de Clubes da Conmebol, Libertadores 2021. As penas são pecuniárias, ou seja, em forma de multas a serem quitadas pelos infratores, sem prejuízo desportivo.
Enquanto o treinador foi condenado a pagar uma multa de U$S 50 mil, ou algo próximo aos R$ 260 mil, o Flu foi condenado a pagar U$S 20 mil, algo na casa dos R$ 100 mil. Tais valores serão debitados, automaticamente, daquilo que o Fluminense tem a receber da Conmebol – seja pelos direitos de transmissão, patrocínios ou premiações.
O Flu pode recorrer da decisão, e tem até sete dias corridos para fazê-lo, na Comissão de Recursos da Conmebol. Nossa reportagem apurou que o clube aguarda ser notificado oficialmente para se posicionar a respeito.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A informação foi trazida pelo jornalista Victor Lessa, das Rádios Globo/CBN e confirmada por nossa reportagem.
O Fluminense e o técnico Roger Machado foram multados pela Conmebol por retardar o reinício do jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Ambos foram enquadrados no artigo "5.1.12.6 numeral 2", do Manual de Clubes da Conmebol + pic.twitter.com/x1NamVNAXM
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) September 1, 2021
ST