Fluminense domina o Borussia, mas lamenta chances perdidas e empata na estreia do Mundial

Compartilhe

O Fluminense estreou nesta terça-feira (17) no Mundial de Clubes da FIFA 2025 com uma atuação sólida e dominante, mas ficou no empate sem gols contra o Borussia Dortmund, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Diante de um gigante europeu, o Tricolor mostrou personalidade, criou as melhores oportunidades e controlou o jogo do início ao fim. A vitória, no entanto, escapou nos detalhes, diante de uma série de chances desperdiçadas.

Primeiro tempo:
O Flu começou a partida tomando a iniciativa e impondo seu ritmo. Logo aos três minutos, Jhon Arias avançou pela direita e finalizou por cima do gol, dando o cartão de visitas. Aos 16, o colombiano voltou a arriscar e obrigou o goleiro Kobel a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.
Aos 21 minutos, o Borussia Dortmund teve sua única grande chegada na primeira etapa: Adeyemi passou com facilidade por Nonato pela esquerda, e cruzou na área. Guirassy quase completou para o gol, mas não alcançou a bola.
Na sequência, o Tricolor manteve o controle da partida com marcação alta, bom volume ofensivo e boa troca de passes no campo de ataque. Arias, destaque do primeiro tempo, finalizou três vezes com perigo e levou constante perigo à defesa alemã.

Segundo tempo:
Na volta do intervalo, o cenário seguiu o mesmo. O Fluminense seguiu melhor e teve sua melhor chance aos 12 minutos: Arias lançou Everaldo, que saiu livre na cara do gol, mas ao invés de finalizar, tentou o passe para Canobbio, que chutou fraco e facilitou a defesa de Kobel.
Aos 25, Everaldo teve mais uma chance, parou no goleiro alemão e, no rebote, Nonato finalizou para defesa milagrosa de Kobel — o lance acabou anulado por impedimento.
No terço final do jogo, o desgaste físico pesou e o ritmo caiu. Renato Gaúcho promoveu mudanças no time, substituindo Martinelli, Nonato, Everaldo e Canobbio. O Dortmund passou a ter mais espaço e chegou com mais perigo, mas Fábio apareceu bem para garantir o empate.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Destaques:
Jhon Arias foi eleito pela FIFA o melhor jogador da partida, após grande atuação ofensiva. Thiago Silva também brilhou: o capitão liderou a defesa com autoridade, somando sete cortes, interceptações e desarmes.

O Fluminense volta a campo no sábado (21), às 19h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium, para enfrentar o Ulsan HD pela segunda rodada da fase de grupos.


Compartilhe