Fluminense defende invencibilidade contra o Alianza Lima: Confira o retrospecto entre as equipes
Já classificado para as oitavas de final, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores nesta quarta-feira (29), às 21h30. No Maracanã, o Tricolor precisa vencer para buscar a segunda melhor campanha da fase de grupos, e o Alianza Lima vai em busca da classificação para as oitavas, que pode acontecer caso a partida entre Cerro Porteño e Colo-Colo acabe com um empate e o Alianza vença o Fluminense.
Esse será o segundo duelo entre as equipes em competição válida pela Conmebol. O primeiro confronto aconteceu no jogo de estreia da Libertadores de 2024, dia 3 de abril, no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru. A primeira partida da fase de grupos terminou com um empate em 1 a 1. Anteriormente, as equipes haviam se encontrado seis vezes em amistosos durante a década de 1950.

No histórico, o Tricolor nunca perdeu para o Alianza Lima, são quatro vitórias e três empates. Todos os jogos entre as equipes – dos amistosos ao jogo da Libertadores deste ano – foram realizados no Peru e terminaram com placares bem próximos, em todos eles as equipes marcaram gols. No total, o Fluminense balançou a rede 18 vezes, e levou 12 gols do adversário.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na análise do resultado geral das partidas, o Fluminense abre uma certa vantagem, mas em relação à partida mais recente a atuação da equipe tricolor não foi satisfatória. O Time de Guerreiros sofreu um gol do Alianza após um erro de passe de Marcelo e, apesar de controlar a posse de bola na primeira etapa, não finalizou ao gol. Só aos 26 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada do atacante Marquinhos, o time Tricolor conseguiu empatar a partida, e saiu de Lima com apenas um ponto.

A expectativa é que o Fluminense defenda a invencibilidade contra o Alianza jogando em casa. A equipe vem de duas vitórias seguidas no Maracanã: 2 a 1 contra o Cerro Porteño e a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, e 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa, que garantiu ao Tricolor vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.