Fluminense amplia projeto Psicossocial-Pedagógico de Xerém

Compartilhe

O Flu anunciou hoje que fez uma ampliação no projeto Psicossocial-Pedagógico de Xerém. O clube oferece para seus atletas, em Xerém, acompanhamento psicológico, reforço escolar, curso de inglês, educação financeira, atividades recreativas e aulas complementares como história do Fluminense, música, natação, xadrez

O projeto foi desenvolvido para atender as necessidades apresentadas por crianças e adolescentes com a finalidade de garantir o exercício da cidadania, de forma integrada nas áreas social, pedagógica e psicológica, tudo isso  embasado no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

A ampliação do projeto segue o propósito de Xerém: “Faça uma melhor pessoa que teremos um melhor jogador”. O Diretor Executivo da base do Fluminense, Antônio Garcia, falou sobre a ampliação:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Quando se trabalha com meninos em formação, se trabalha com sonhos, com crianças que muitas vezes deixam suas cidades e vem para Xerém em busca de se tornarem um jogador de futebol. Acreditamos que é nossa responsabilidade oferecer para estes meninos, além do desenvolvimento esportivo, uma educação mais completa possível. Por isso, estamos investindo cada fez mais na pessoa, propondo um trabalho interdisciplinar para desenvolver atletas de forma integral e humanizada, de acordo com as necessidades e acompanhamentos a nível social, educacional, psicológico e familiar”

O Departamento é comandado por Luciene Dias, e visa promover o desenvolvimento pessoal, emocional, cognitivo, cultural e social. Além disso, busca valorizar o convívio de forma respeitosa e comprometida com os valores da instituição, preparando os atletas para se tornarem pessoas melhores para vida e, consequentemente, no futebol.

“O estudo não deve ser encarado como um Plano B, como algo importante apenas para o jovem que não se tornar um jogador de futebol profissional. Entendemos a escola e atividades sociais como fundamentais para ampliar a visão de mundo, aumentando assim a capacidade de adaptação e tomada de decisão dentro e fora do campo” – Disse Luciene

ST!

 

 


Compartilhe