Fluminense acerta a contratação de Amanda Campos, ponteira com passagem pela Seleção Brasileira
O Fluminense fechou a contratação da ponteira Amanda Campos. Nove vezes campeã da SuperLiga e com passagens pela Seleção Brasileira, a atleta, de 35 anos, festejou o retorno ao Brasil para a sua 20ª temporada como profissional.
“Estou completando 20 anos de carreira profissional e fico feliz de estar aqui nesse momento. Gosto muito de jogar a Superliga e entendo que estou chegando em um clube que possui um projeto que se solidifica a cada ano. O Flu é super respeitado no mercado, tanto no Brasil quanto fora, as pessoas falam sobre essa equipe. Já tive experiências na Polônia, Turquia e Seleção Brasileira e tenho o desejo de somar para o time com a minha experiência e tudo que aprendi ao longo desses anos. Acredito que estou em um clube que posso me dedicar e ajudar para que alcance grandes patamares”, disse Amanda.
A atleta relembrou o início da carreira, quando defendeu o Fluminense na base junto com Guilherme, atual técnico da equipe.
“Eu defendi o Fluminense na base, quando eu tinha cerca de 15 anos. Inclusive, o Guilherme era um dos técnicos e pudemos trabalhar juntos. Conheço várias pessoas do dia a dia que seguem no clube desde aquela época e fiquei muito feliz de reencontrá-las. Voltar aqui, onde estive no comecinho, agora com outra responsabilidade é especial. Feliz de ser repatriada por um clube tão importante”.
Além de nove Superligas, Amanda venceu duas edições de Copa Brasil e diversos estaduais. Pela Seleção Brasileira, garantiu a prata na Liga das Nações de 2019. Neste ano, a ponteira esteve entre as 25 atletas inscritas pelo técnico da Seleção, Zé Roberto, para os Jogos Olímpicos de Paris, porém não foi uma das 13 atletas selecionadas na lista final.