Flu x Unión La Calera – Fatos, curiosidades e informações sobre o confronto

Compartilhe

Fluminense e Unión La Calera do Chile se enfrentam pela primeira vez na história. Na partida, que é válida pela primeira fase da Sula 2020, sonho de consumo tricolor na temporada, o time de Odair Hellmann terá retornos importantes. Fora de todos os jogos até o momento, Marcos Paulo e Evanílson foram relacionados pela primeira vez na temporada. O primeiro deve começar no banco, e o segundo tem grandes chances de começar jogando.

O treinador não deu pistas de quem mandará a campo e ontem, no último treino antes do confronto, ele observou duas formações. Na primeira colocou o ataque que enfrentou o Flamengo, jogando com Muriel, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz (Luccas Claro) e Egídio; Henrique e Hudson, Yago, Matheus Alessandro, Miguel e Nenê. Na segunda, promoveu a entrada de Dodi, no lugar de Henrique, e Evanílson no comando do ataque, no lugar de Matheus Alessandro. Somente uma hora antes do jogo é que teremos a certeza de quem vai a campo.

E o Flu ainda não contará com sua força máxima para o duelo. Nino, zagueiro considerado titular por muitos, ainda está servindo à seleção e Ganso, ainda realizando trabalhos específicos de reequilíbrio muscular, ficam de fora. Frazan é a baixa no Estaleiro (o zagueiro lesionou o joelho e ainda vai passar por cirurgia).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E hoje também passa a ser uma data especial para Gilberto, O lateral completará, caso entre em campo, 90 jogos com a camisa tricolor.

Até o fechamento desta matéria, cerca de 10 mil tricolores já garantiram seu lugar no Maraca. A expectativa é de que 30 mil tricolores estejam presentes hoje no maior palco de futebol do planeta.

Para Digão, a expectativa é por um 2020 melhor na competição:

– A expectativa é a melhor possível. estamos em uma boa sequência na sulamericana, batemos na trave nos dois últimos anos. Espero que 2020 seja um ano abençoado para a gente nesta competição e consiga este título tão sonhado pelos torcedores e por nós jogadores.

Já Marcos Paulo comemora seu retorno à lista dos relacionados e comenta a expectativa de voltar e entrar em campo:

– É uma sensação muito boa voltar a ser relacionado. Eu vinha em uma Sequência muito boa no fim do ano passado, cheguei bem este ano, mas infelizmente tive a lesão. Volto com a expectativa muito grande de voltar A jogar e sair com os três pontos, que é o mais importante.

Por fim, o técnico Odari Hellmann comentou sobre a importância de se fazer um bom primeiro jogo, mas lembrou que o confronto se decide em duas etapas:

– Jogo de 180 minutos, primeiro jogo em casa, contamos com o nosso torcedor para que a gente consiga fazer um bom jogo e um bom resultado, respeitando o adversário, que é altamente competitivo. Estamos preparados e espero que a gente possa fazer uma boa atuação e conseguir o maior objetivo, que é a vitória.

O jogo começa às 21h30. A transmissão será somente pela DAZN com imagens. No nosso YouTube teremos a transmissão de áudio, com Cláudio Kote na narração e eu, Pedro Rangel, nos comentários.

ST


Compartilhe