Flu toma susto, mas vira o jogo e está classificado

Compartilhe

Foi uma noite de sustos para o Fluminense. O time tomou dois gols relâmpagos e dependeu da bola parada para virar o jogo. Foi um gol de pênalti, um de falta e um de cabeça após cobrança de falta. O único gol com bola rolando foi uma pintura de Marcos Paulo. Com sofrimento, a missão da noite foi cumprida e o Flu está para segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo já começou com um baque. Com 13 segundos de jogo, o Moto Club fez uma jogada ensaiada e conseguiu um escanteio. Na cobrança, gol do time maranhense em cabeçada de Walace. Aos 3, outro escanteio, outra cabeçada. Mas dessa vez Muriel pegou.

O Flu colocou a bola no chão e tentou começar seu jogo. Chegou a ter a bola dentro da área por duas vezes, mas não conseguiu finalizar. O Flu passou a dominar o jogo, mas sem levar perigo até o minuto 10. E o time da casa já tinha começado a cera. O goleiro Saulo demorou a bater uma reposição e foi presenteado com cartão amarelo. Reclamou bastante depois.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E aí veio o segundo baque. Contra-ataque rápido pelo lado direito tricolor, Nino não acompanhou, bola no meio e Belmonte bateu sozinho para fazer o segundo.

O Flu, então, entrou em campo. Jogada rápida pela esquerda e Nenê foi derrubado na área. Ele mesmo foi para cobrança: bola para um lado, goleiro pro outro. Moto Club 2-1. Foi o sexto gol do veterano na temporada. Depois do gol, o zagueiro Walace, que tinha feito o primeiro gol do time maranhense, sentiu a perna e teve que sair. Ganso estava pronto para entrar no lugar de Yuri, mas Odair preferiu não mexer depois do gol.

Precisando de pelo menos mais um gol, o Flu se lançou para cima. Após a bola sobrar na intermediária, Fernando Pacheco chutou forte e a bola passou perto da trave direita. O goleiro Saulo voltou a “catimbar”, e caiu no campo. O jogo ficou parado por quase 2 minutos. Parecia um tempo inteiro de jogo, mas o relógio só marcava 21 minutos.

O Flu passou a ter mais controle do jogo, mas ainda sem levar perigo ao gol adversário. Com 23, Nenê recebeu na esquerda e sofreu falta na entrada da área. Ele cruzou na área, mas a zaga afastou. Na sobra, Pacheco fez falta. O domínio do jogo era do Flu, mas estava faltando o último passe. Com 26, Egídio fez boa jogada e cruzou. Pacheco ajeitou de cabeça, mas Evanílson não conseguiu finalizar. O jogo ficou parado para atendimento do zagueiro Ramon.

Com 30 minutos, uma boa jogada. O Flu conseguiu trabalhar a bola pelo lado direito e chegou dentro da área, mas a zaga bloqueou. No rebote, Wellington Silva pegou para chutar novamente. Saulo largou pro meio da área, mas a bola bateu na mão de Pacheco e o jogo foi paralisado.

Com 33 do primeiro tempo, Odair resolveu fazer a alteração. Yuri já tinha levado amarelo e Ganso entrou em seu lugar. O Flu melhorou e passou a ter a bola ainda mais. Com 37, Wellington Silva sofreu falta. Nenê colocou na cabeça de Digão, mas o goleiro Saulo saiu bem. O controle era quase total, mas faltava assustar o time adversário. O Moto Club voltou a fazer cera aos 40 minutos, deixando o jogo paralisado por pelo menos 1 minuto.

O final do primeiro tempo ficou mais pegado. O Flu continuou dominando, mas, como sempre, sem perigo. Até o minuto 43, o Flu tinha chutado 7 vezes ao gol. Havia uma boa saída pela esquerda, mas a bandeirinha marcou erroneamente um impedimento de Egídio. Com 45, Nenê chutou da entrada da área e Saulo largou pro meio da área. Ninguém chegou para completar. O árbitro assinalou +5 minutos de acréscimo. O primeiro tempo terminou sem mais emoções.

O Flu voltou pro campo com Marcos Paulo no lugar de Fernando Pacheco. E o Flu voltou melhor. Logo no primeiro minuto, Ganso sofreu falta frontal na entrada da área. Nenê foi para bola e fez o primeiro gol de falta do Flu desde Fluminense X Vasco pela semi-final da Taça Rio em Março de 2018.

O jogo ficou pegado. O time da casa se lançou para frente, pois precisava de um gol. Com 8 minutos, Gilberto fez falta pela direita. A bola foi jogada na área, mas morreu na zaga. O Flu tentou sair em contra-ataque, mas acabou perdendo a bola e cedendo o escanteio, desperdiçado pelo time maranhense.

A chuva aumentou, o campo ficou mais pesado e a bola mais rápida. O Moto Club chegou a fazer um gol em falha feia de Muriel, mas o árbitro anulou. O Flu diminuiu o ritmo, mas ainda conseguia tocar a bola com certa tranquilidade.  Com 16, o Moto Club fez uma alteração. O time da casa estava visivelmente cansado, mas tentava se lançar para frente. Aos 20 minutos, um chute de longe e Muriel quase se complicou ao escorregar, mas a bola foi perto da trave esquerda.

Com 21, Gilberto voltou a fazer falta pela direita. Anselmo levantou na área e Muriel cortou. O rebote ficou com o Moto Club, que ganhou mais um escanteio após chute desviado pela defesa. O Flu teve a possibilidade do contra-ataque, mas Nenê não acertou o lançamento para Wellington Silva. O Flu não conseguia jogar futebol. Os jogadores do Moto Club estavam exaustos e dois deles pediram alteração, mas havia apenas mais uma mexida disponível.

Até que a bola parada resolveu novamente. Nenê levantou na área e Nino, um pouquinho impedido, testou para fazer o terceiro. O gol deu uma tranquilidade ao Flu, já que um empate garantia a classificação. O Moto Club tentou se lançar a frente, mas o cansaço atrapalhou bastante o time da casa. Mas o Fluminense também cansou. E então baixou o ritmo e passou a administrar o jogo.

Visivelmente cansado, o Flu perdeu mobilidade. O jogo ficou bem amarrado. Com 35, Wellington Silva pediu para sair e deu lugar a Yago Felipe. E deu efeito. Yago teve espaço no meio e achou Marcos Paulo, que enfileirou 3 adversários para fazer o quarto gol. Um golaço do garoto para matar o confronto.

O final do jogo foi ainda mais amarrado, com o Flu tocando bastante a bola. O Moto Club ainda tentou incitar confusão, mas o Flu não respondeu. O árbitro assinalou mais 3 minutos de jogo, que terminou sem mais emoções. Com sofrimento e lições para Odair Hellmann, o Flu se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

ST!

 

 

 

 

 

 


Compartilhe

2 thoughts on “Flu toma susto, mas vira o jogo e está classificado

  • 26/03/2023 em 02:25
    Permalink

    Thanks for this article. I would also like to mention that it can often be hard when you’re in school and starting out to establish a long credit ranking. There are many college students who are just simply trying to make it and have a protracted or favourable credit history is often a difficult point to have.

    Resposta
  • 27/03/2023 em 04:31
    Permalink

    Thanks for the recommendations on credit repair on this particular web-site. Some tips i would advice people is always to give up a mentality that they can buy at this point and pay later. As being a society most people tend to do that for many issues. This includes vacation trips, furniture, along with items we’d like. However, you must separate a person’s wants from the needs. When you are working to fix your credit score you have to make some sacrifices. For example it is possible to shop online to save cash or you can click on second hand suppliers instead of high-priced department stores intended for clothing.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *