Flu sai na frente, mas Grêmio busca virada e decisão fica pro Maraca

Compartilhe

Fluminense e Grêmio se reencontraram na Libertadores após 11 anos. No duelo de tricolores, realizado no estádio Couto Pereira, o Flu saiu na frente com Lima, porém sofreu a virada com dois gols de  Reinaldo na bola parada. Com o placar de 2 a 1, a decisão fica para o Maracanã. 

Primeiro Tempo

Fluminense e Grêmio tiveram um primeiro tempo de bastante equilíbrio. A equipe carioca dominou a posse de bola mas sofreu com contra ataques. Aos 20 minutos, Martinelli saiu devido a um desconforto e foi substituído por Keno, levando o Fluminense a alterar seu esquema, mais ofensivo porém exposto.

Aos 23 minutos, Samuel Xavier cobrou uma falta rasteira, Arias finalizou, mas Rodrigo Ely salvou o Grêmio na linha. Aos 27 minutos, Pavon chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Com a saída de Martinelli, o Fluminense sofreu mais e o Grêmio encontrou mais espaços no jogo. Mas ao fim da primeira etapa, o placar permaneceu zerado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Segundo Tempo

A segunda etapa começou lenta e concentrada no meio de campo. Aos 10 minutos, Keno sentiu uma lesão e foi substituído por Lima, enquanto Alexsander deu lugar a Facundo Bernal, e a mudança logo teve efeito.

Aos 14 minutos, Ganso encontrou Lima livre, que completou de voleio para abrir o placar para o Fluminense. O camisa 45 continuou buscando o ataque e, aos 22 minutos, tentou um chute de fora da área, que Marchesin defendeu.

O Grêmio pressionava e explorava contra-ataques com Soteldo. Aos 25 minutos, o venezuelano cruzou para a área e a bola tocou no braço de Esquerdinha. O árbitro marcou pênalti, e Reinaldo empatou o jogo. Pouco depois, Reinaldo cobrou uma falta sofrida por Soteldo; a bola passou pela área e surpreendeu o goleiro Fabio, virando o confronto.

No final da partida, o VAR foi acionado para revisar uma possível agressão de Ely em Ganso. O zagueiro foi expulso e desfalcará o Grêmio no Maracanã. Apesar da pressão do Flu nos últimos minutos, o jogo terminou 2 a 1 para o time da casa.

Próximo Confronto:

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (17), contra o Corinthians no Maracanã. A bola rola às 21h.


Compartilhe