Flu realizará dois treinos em solo colombiano, em campo anexo ao estádio

Compartilhe

O Fluminense começa a escrever sua história na Libertadores 2022 nesta próxima terça-feira, quando entra em campo para enfrentar o Millonarios. Mas a Libertadores começa hoje, quando a delegação embarca, rumo a Bogotá, logo após o jogo contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do Carioca. Nas redes sociais, torcedores e algumas organizadas se mobilizam para fazer um “AeroFlu” em sinal da apoio ao time.

A delegação viaja durante a madrugada e chega em Bogotá na manhã deste domingo. E os atletas terão dois dias para se aclimatar à altitude. São 2.552m acima do nível do mar e, apesar de não ser uma altitude parecida com Quito ou Potossi, é sensível a diferença. Serão dois treinos de ambientação. Um no domingo, mais leve, por conta da viagem; outro na segunda-feira. Ambos serão no campo anexo ao estádio, conhecido com “El Campincito”. O time, que irá a campo, será definido somente na segunda-feira.

Um dos titulares de Abel Braga, o volante André, comentou a respeito da altitude e revelou que a experiência que teve ano passado, quando treinou para enfrentar o Santa Fé, mostrou as dificuldades de jogar nessas condições:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Confesso que é muito diferente o vento, a dificuldade para respirar. Teve jogador que nem conseguiu dormir, mas vamos nos adaptar. Eu nunca joguei, então para mim vai ser algo novo. Vou procurar trocar informação com quem já está acostumado, com quem já jogou. Mas que isso não possa ser um impasse, que nosso time possa se adaptar rápido e jogar de acordo com a situação, como o adversário vier. Saber que é guerra. Com certeza, passando de fase, vai dar uma confiança ainda mais para os próximos meses.

Nino e Felipe Melo viajam com a delegação e não devem ser problemas para Abel.

STBrahma

Fonte: GE e Saudações Tricolores

Compartilhe