Flu quebra tabu de 5 anos e conquista segunda vitória no Brasileirão
Apesar da polêmica do VAR, o Flu fez uma boa partida contra o Athletico-PR e quebrou um tabu de 5 anos sem vencer na Arena da Baixada. O time tricolor precisou balançar a rede por três vezes para um gol ser validado, mas saiu vitorioso de Curitiba. A delegação tricolor retorna ao Rio ainda hoje e segue preparação para o confronto de volta contra o Figueirense, em jogo da Copa do Brasil.
A partida começou com o time da casa pressionando. O Flu se postou defensivamente e esperava para sair nos contra-ataques. O Athletico tentava furar a retranca, mas não levou sucesso. Então, o Fluminense balançou a rede pela primeira vez. Após falta rápida, Egídio cruzou e Digão cabeceou. Santos largou no pé de Lucas Claro, que fuzilou as redes. Os jogadores mal comemoraram e o VAR foi chamado. Após muita espera, gol anulado por suposta falta de Digão em Richard.
A partida continuou, o Flu estava jogando melhor. Aos 35, Luiz Henrique sentiu, entrou Wellington Silva. E aí, veio o segundo gol, novamente anulado. Digão estava impedido quando cabeceou no primeiro lance e a arbitragem, dessa vez, anulou bem o gol. A equipe tricolor não sentiu as anulações, se manteve bem postada na defesa. Além disso, explorava os erros do adversário. Num deles, saiu pela direita, Michel encontrou Yuri, que cruzou pro meio da área. A bola desviou em Aguilar e morreu nas redes. Flu 1-0 no final do primeiro tempo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No segundo tempo, o time da casa mexeu. Saiu Marquinhos Gabriel, entrou Pedrinho. O Fluminense voltou melhor que o Athletico. Pressionando em cima, a equipe tricolor recuperava a bola e logo tentava ir para cima. Após uma rápida troca de passes pela direita, Marcos Paulo saiu livre para chutar, mas mandou por cima. A jogada, porém, foi anulada por impedimento.
A primeira chegada do Athletico foi aos 9. Após jogada pela esquerda, Vitinho bateu por cima do gol de Muriel. Aos 12, Digão chegou duro em Vinicius Mingotti e levou amarelo. Com 17, o Athletico mexeu duas vezes. Saíram Vinicius Mingotti e Marcio Azevedo, entraram Walter e Abner.
O time da casa continuou dominando a posse de bola, mas encontrava dificuldades em penetrar na defesa tricolor. O Flu continuava muito bem postado na marcação e tentava encontrar um contra-ataque. Num deles, pela esquerda, a bola sobrou para Ganso, que bateu forte para Santos defender em dois tempos. Odair, então, mexeu. Aos 24, saiu Marcos Paulo, entrou Caio Paulista.
O Flu se manteve fechado, esperando uma boa oportunidade para contra-golpear. Aos 30, Wellington fez falta forte em Dodi e levou amarelo. Com 37, Wellington Silva saiu rápido em contra-ataque e foi derrubado por Aguilar, que levou amarelo. Na cobrança, Ganso mandou por cima do gol. Com 34, Odair mexeu novamente. Saiu Yuri, entrou Yago.
Aos 42, a melhor chance do Athletico na partida. Após cruzamento da esquerda, Muriel saiu do gol. A bola sobrou no meio da área e Geuvânio chutou. O arqueiro tricolor fez grande defesa e Luccas Claro afastou para salvar o Flu. Aos 45, cruzamento na área do Flu e Lucho González cabeceou forte para outra grande defesa de Muriel. O árbitro assinalou mais 4 de acréscimo, o Flu se fechou bem e conseguiu sua segunda vitória no campeonato.
ST!