Flu prepara proposta para manter Everaldo
O Fluminense segue, como sempre, trabalhando para manter o atacante Everaldo no plantel. Apesar de inúmeras notícias, comprovando o aliciamento de outros clubes – muito por conta do comportamento de seu empresário Nelsinho Baptista – a diretoria de futebol espera conseguir concretizar a permanência dele.
Para tanto, além de adquirir os direitos que lhe cabe contratualmente – investimento de R$ 2 milhões, por 50% de seu passe, através de um grupo investidor – o Flu estaria trabalhando para propôr o teto limite do futebol (R$ 150 mil) e um contrato de 4 anos, e espera que a vontade do jogador em permanecer no Reino do Laranjal pese na hora da definição da continuação do atleta.
Por outro lado, caso isso não se concretize, e seu staff continue anunciando o jogador por aí, ainda assim o Flu estaria estudando adquirir a metade dos direitos que lhe cabe e negociar de forma mais contundente. Cruzeiro e Corinthians, segundo alguns veículos de comunicação, aparecem como interessados. Enquanto um chegou a acenar com a possibilidade de composição com o Flu, mas depois recuou e aguarda o desfecho, o outro se posiciona como espectador, para ver até onde as coisas vão.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Mas o fato, poucos falam, é que o Flu vai exercer a sua prioridade de compra no atleta, pelo menos é o que nos garantem. E essa especulação toda, protagonizada, repita-se, pelo staff do jogador, somada ao aliciamento descarado, público e notório de clubes, que até outro dia reclamavam desse tipo de postura de outros – mas que ninguém considera anormal, nos programas “especializados” por aí – atrapalham, isso é inegável.
Vale frisar que sem o Flu Everaldo ainda estaria sem destaque no futebol nacional, e internacional também. Se não, porque Corinthians, por exemplo, não procurou o Velo Clube, de SP, e o contratou antes do Mago Anginoni?
ST