Flu perde jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub 20
O Fluminense perdeu a partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub 20 para o Flamengo por 3×1. A partida foi disputada na Gávea e alguns lances polêmicos protagonizaram o jogo. O tricolor entrou em campo com: Pedro Rangel, Felipe, Davi, Cipriano, Nathan, Marcos Pedro, Edinho, Wallace, Samuel, Gabriel Teixeira e John Kennedy, comandado por Eduardo Oliveira.
Os primeiros minutos de jogo foram pouco movimentados e com os dois times errando passes. Com 10 minutos de partida, o Flamengo chegou a balançar as redes do Flu, no entanto, o gol foi anulado devido a uma falta sofrida no zagueiro Cipriano. Depois disso o jogo começou a esquentar.
Aos 13 minutos, o John Kennedy quase abriu o placar após cruzamento rasteiro de Gabriel Teixeira. O atacante não pegou bem na bola e ela passou ao lado do gol. Dois minutos depois, ele roubou uma bola na entrada da área e deu o primeiro chute a gol da equipe na partida. Já aos 16 minutos de jogo, o goleiro tricolor Pedro Rangel fez a sua primeira defesa em chute de fora da área.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
E, aos 33 minutos de partida, o Flu abriu o placar. O artilheiro da equipe, John Kennedy marcou um golaço com letra maiúscula. O atacante tricolor recebeu um passe na entrada na área, com muita categoria driblou o lateral do Flamengo e na saída do goleiro, com muito estilo, chutou pro fundo do gol.
QUE GOLAÇOOOOOOOOOO DO JOHN KENNEDY!! PELO AMOR DE DEUS O QUE FOI ISSO???? Humilhou a zaga do rival!
FLUMINENSE NA FRENTE!
🎥: Sportv pic.twitter.com/ny4gcaFPA2
— Saudações Tricolores (@STpontocom) December 28, 2020
Depois desse gol, o jogo começou a ser muito mais movimentado. E, dois minutos depois, Pedro Rangel salvou o Flu defendendo uma bola perigosa e espalmando a bola para a trave. Porém, aos 42 minutos da partida, Thiaguinho empatou a partida para a equipe adversária após cruzamento passar por todos os defensores do Flu. Os dois times ainda tiveram uma boa chance para cada lado para desempatar mas o primeiro tempo acabou com o placar igual para os dois lados: 1×1.
O Fluminense voltou a campo com a mesma equipe para a segunda etapa. O jogo começou movimentado e, aos 5 minutos de jogo, o Flamengo vira o jogo após falha de Davi na área. O atacante Rodrigo Muniz livre botou pros fundos da rede. 2×1 Flamengo. O Flu respondeu com chute forte de Gabriel Teixeira só que a bola parou nas mãos do goleiro. A primeira substituição tricolor foi feita em seguida, com a saída do Edinho e a entrada do Miguel (não é o Miguel que compõem a equipe do time principal). O jogo até aos 25 minutos não teve grandes oportunidades. Até aos 26, o Pedro Rangel salvar o Fluminense mais uma vez. O goleiro fez linda defesa em situação de 1×1 contra o atacante do Flamengo.
O Fluminense realizou duas mudanças aos 30 minutos do segundo tempo: Saíram Samuel e Wallace e entraram Gabryel Martins e Emanoel. E seis minutos depois, Emanoel chutou de fora da área obrigando ao goleiro deles a fazer uma defesa no canto do gol.
Os minutos finais da partida ficaram marcados pelas entradas duras dos jogadores do Flamengo. Aos 37 minutos de jogo, o juiz da partida não viu um possível pênalti para o Fluminense. E aos 40 minutos, o jogador do Flamengo, Lázaro, deu uma cotovelada na cara do lateral Felipe e foi expulso. O Fluminense com um a mais pressionou a equipe adversária. E o técnico, Eduardo Oliviera, decidiu colocar o time mais pra frente, substituindo o Yago e colocando em campo o Nathan.
No entanto, o zagueiro Cipriano derrubou o atacante do Flamengo na área e foi marcada, dessa vez sem hesitação por parte do árbitro a penalidade máxima. Mateuzinho bateu e ampliou o placar e terminou assim o jogo de ida: 3×1.
A partida de volta será nas Laranjeiras na próxima segunda, dia 4, às 15 horas.
ST,
Edu Marques