Flu luta, mas acaba sendo derrotado pelo Galo
O tricolor viajou até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG no estádio Independência na noite deste sábado. O Flu conseguiu jogar de igual para igual até os 30 minutos do primeiro tempo, após isso o time mineiro conseguiu dominar a partida e fazer o resultado de 2 a 0. Na base da vontade o Flu conseguiu diminuir com Nenê, mas não foi o suficiente para conseguir ao menos um ponto na tabela.
O Fluminense entrou em campo com o mesmo time que venceu as duas últimas partidas e o tricolor buscava a segunda vitória seguida no brasileirão. Caso conseguisse o feito, dentro do horto, seria a primeira vez que isso aconteceria nesta edição do campeonato.
A partida começou com boas oportunidades para as duas equipes, sobretudo com os seus centro-avantes: Pedro e Ricardo Oliveira tiveram ótimas chances de tirar o zero do placar, ambas de cabeça antes dos dez primeiros minutos de jogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Antes de chegar aos vinte minutos, a partida estava completamente aberta, Yony Gonzalez também teve a sua chance. Após Marcos Paulo recuperar a bola na meiuca e achou o colombiano na canhota, ele avançou e finalizou cruzado para a grande defesa do goleiro do Galo. Mas a melhor oportunidade, até então, na partida foi do Atlético Mineiro e de novo com Ricardo Oliveira. O centro avante do time de Minas, ganhou no corpo – e na malandragem – de Nino e ficou cara a cara com Muriel e o goleiro do Fluminense foi obrigado a fazer excelente defesa, salvando o tricolor.
Cadê o VAR? Aos trinta minutos do primeiro tempo em bola rebatida no meio campo, a bola sobrou para Yony Gonzalez – sozinho – o goleiro deles chegou quase numa voadora e o árbitro da partida considerou o lance normal e jogo seguiu.
Até os 35 minutos do primeiro tempo o Flu conseguiu manter o jogo igual, o tricolor armava a jogada para tentar chegar a finalização, já o Atlético partia no contra-ataque e em três ou quatro passes chegava com perigo ao gol defendido por Muriel. Após disso, o time alvinegro tomou conta da partida e conseguiu fazer uma pressão. O goleiro do Fluminense fez pelo menos três defesas difíceis. A esta altura o Flu não conseguia mais jogar, e aos 41 minutos saiu o gol do Atlético- MG, com Cazares após bola rebatida pelo Digão.
Mais problemas pro Flu! no último minuto do primeiro tempo, o atacante Pedro sentiu a coxa e teve que deixar o gramado. Com o retorno do jogo, já no início do segundo tempo, João Pedro entrou no lugar de “P9” e por opção tática de Diniz, Nenê entrou no lugar de Marcos Paulo.
Em mais uma bobeira de saída de bola, o Flu erra o passe na defesa. A bola sobra para Ricardo Oliveira, o camisa nove do time mineiro não bobeia e consegue marcar o segundo gol da partida. 2 a 0 Galo.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o tricolor tentava voltar a partida e conseguir criar as chances de gol. Yony Gonzalez conseguiu marcar o dele, mas o VAR marcou impedimento porque o pé do colombiano estava pouco a frente de seu adversário. No lance seguinte foi a vez de João Pedro ter a sua chance de diminuir a vantagem do Galo, em cruzamento na área a joia de Xerém conseguiu cabecear para gol e o arqueiro deles foi conseguiu fazer a ótima defesa.
A última tentativa de Diniz para conseguir sair de Belo Horizonte com um empate foi a entrada de Wellington Nem, no lugar de Daniel. Com a substituição, Nenê passou a jogar no meio ao lado de Ganso.
Faltando dez minutos para terminar a partida, o Fluminense não conseguia criar as chances de gol e ainda dava muitas opções para o contra-ataque. O meio-campo estava completamente dominado pela equipe de Minas Gerais. O único jogador que tentava fazer algo para reverter o placar era Wellington Nem, o atacante conseguia chegar com velocidade, habilidade e conseguia cortar para a esquerda – que é o pé bom e tentar a finalização.
Aos 43 minutos, Nenê marcou o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. Após jogada de João Pedro dentro da área adversária, “JP” rolou a bola para trás e o camisa 77 do Flu, sozinho, teve apenas o trabalho de desviar a bola do goleiro e mandar a bola pro fundo das redes. 2 a 1 para o Atlético.
Com o gol, o Flu conseguiu forças para colocar uma certa pressão no Atlético-MG chegando principalmente nas jogadas de bola parada, mas a equipe tricolor não conseguiu êxito e ficamos com a derrota por 2 a 1.
O Fluminense tem 12 pontos em quatorze rodadas e está na décima sexta colocação no Campeonato Brasileiro. Na próxima partida o tricolor enfrenta o CSA no Maracanã.
ST!