Flu larga na frente na final do Brasileirão sub-17
Num jogo muito truncado, o Fluminense largou na frente do Athletico Paranaense na final do Campeonato Brasileiro sub-17. O Flu abriu o placar no final do primeiro tempo, com Kayky. No segundo tempo, Joílson ampliou, mas o time visitante conseguiu descontar com Vinícius Pértile. O placar de 2-1 deu números finais no primeiro jogo da final, e o Flu jogará por um empate na Arena da Baixada para se tornar campeão.
O primeiro tempo foi extremamente equilibrado. As equipes não quiseram se expor muito, e o jogo não teve tantas chances. O Flu foi o primeiro a assustar, logo aos 5 minutos. O lateral Jefté arriscou, a bola desviou na zaga e parou na trave, quase matando o goleiro Mycael.
A partida continuou truncada, com os times alternando a posse de bola e poucas chances. A primeira boa saída do Athletico foi aos 28: Ataíde bateu forte, mas Caio Felipe saiu bem do gol. O time visitante voltou a aparecer aos 35 – Jader saiu cara a cara com o goleiro, e Caio Felipe voltou a interferir positivamente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Aos 36, nova chance tricolor. Arthur bateu escanteio e o goleiro Mycael largou a bola. João Neto tentou conferir, mas a zaga atleticana chegou antes. O jogo prosseguiu sem muitas chances, até que Kayky resolveu aparecer. O meia dominou na entrada da área e soltou um balaço para abrir o placar aos 45.
O primeiro tempo terminou sem mais emoções, e o Flu saiu com a vantagem parcial.
No segundo tempo, blitz tricolor. Aos 13, boa troca de passes do Flu e João Neto quase marcou – a zaga atleticana cortou em cima da linha. Na sequência do lance, o Flu aumentou a vantagem. Arthur cruzou e a bola sobrou para Joílson completar para a rede: Flu 2-0 aos 14 minutos.
Não deu tempo nem de comemorar. O Athletico mexeu: saiu Diego e entrou Vinícius Pértile. Em sua primeira participação, o atacante recebeu na entrada da área e diminuiu. Fluminense 2-1 Athletico aos 18 minutos.
O gol animou o time visitante, que se lançou para se cima em busca do empate. O jogo prosseguiu sem muitas chances. Aos 25, Torres mexeu. Entram Daniel, Alexsander e Abner. Saíram Justen, Metinho e Kayky. O treinador tricolor voltou a mexer aos 29. Saiu Matheus Martins, entrou Rafael Monteiro.
O Flu ficou mais fechado na defesa, tentando explorar os contra-ataques. Aos 38, Jefté fez jogada individual, driblou 3 marcadores e chutou. O goleiro Mycael saiu bem, fazendo a defesa. O Flu voltou a ter boa chance aos 46. Alexander roubou bola na intermediária e bateu pro gol. A bola desviou, quase matando o goleiro Mycael. O escanteio foi batido curto, e o Flu desperdiçou a chance do ataque.
Nos acréscimos (6 minutos), o time visitante se lançou para frente, mas o Flu administrou a vantagem e saiu com a vantagem no primeiro jogo.
ST!