Flu inicia sua oitava campanha na Sula
O Fluminense inicia hoje sua oitava participação na Copa Sul-Americana, ou simplesmente Sula. A melhor campanha tricolor aconteceu em 2009, com o vice-campeonato. No ano passado, a equipe tricolor acabou parando na semifinal. No total, o Flu disputou foram 44 partidas pelo torneio, com 21 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Hoje será a primeira vez na história que Flu e Antofagasta se enfrentam. O time chileno foi quarto colocado no
último Campeonato Chileno, o que lhe garantiu a classificação inédita para a Copa Sul-Americana, ficando à frente de equipes mais tradicionais, como Colo-Colo, fazendo sua melhor campanha. Este ano a equipe fez apenas dois jogos – venceu um e perdeu outro, ambos pelo torneio local.
Em memória ao Waldo, o maior artilheiro da história tricolor, os jogadores do entrarão com uma faixa
preta no uniforme. O ex-atacante morreu na última segunda-feira, aos 84 anos. Em 403 jogos, o ex-atacante marcou
319 gols pelo Flu. Ele estava morando na Espanha há 50 anos só veio ao Brasil duas vezes neste período.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por conta da mudança de regulamento na edição deste ano do torneio, o Fluminense precisou enviar no
início do mês a lista de inscritos para esta primeira fase do torneio. Anteriormente era 72 horas antes da estreia.
Com isso, o meia Paulo Henrique Ganso e o volante Allan, que foram contratados após este período, não
poderão estar em campo logo mais.
Bruno Silva. Luciano e Airton, que ficaram de fora do último compromisso do clube – lesão e suspensão – voltam a ser relacionados e devem retomar seus lugares no time titular. Caio Henrique foi testado na lateral e pode ser a grande novidade da equipe hoje.
ST