Flu estreia diante do Avaí pelo Brasileiro sub-23
Hoje inicia a caminhada do Fluminense no Campeonato Brasileiro sub-23. Único carioca na competição, o Tricolor viaja até Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, às 15h, na Ressacada pela primeira rodada da competição.
Como funciona
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes, como é conhecido, contará com 16 equipes divididas em dois grupos. O Fluminense está no Grupo B, ao lado de Corinthians, CRB, Fortaleza, Juventude, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz.
Nesta fase os jogos são cruzados entre os grupos, ou seja, times do Grupo A enfrentam os do Grupo B. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Fala, Marcão
Auxiliar-técnico na equipe principal, Marcão será o treinador do Flu na competição. Para o técnico, a participação da equipe na competição é uma ótima oportunidade para jogadores que não teriam tantas chances na equipe principal.
Vale lembrar que o Brasileirão de Aspirantes é um campeonato sub-23, mas é possível utilizar até quatro nomes com idade acima do limite.
“Estamos com uma expectativa muito boa. O Paulo Angioni foi muito feliz quando idealizou o projeto sub-23, oportunizando esses meninos que estariam emprestados ou não teriam tantas oportunidades de estarem próximos do time de cima.”, disse Marcão.
O Tricolor está escalado com João Lopes, Daniel Lima, Luan Freitas, Higor e Paulo Vitor; Martinelli, Nascimento e Denilson; Christian, Cassini e Matheus Pato.
Foto de capa: Mailson Santana / FFC