Flu empata com Fla em jogo de reviravoltas na estreia da Copa Rio Sub-17

Compartilhe

Em partida iniciada às 11h deste sábado (26/03), o Fluminense Sub-17 fez sua primeira partida oficial no ano de 2022. O adversário de estreia foi o Flamengo no clássico Fla-Flu válido pela primeira rodada da Copa Rio da categoria. Na Gávea em jogo transmitido pela FluTV, o Tricolor abriu 2×0 com gols de João Lourenço e Agner, sofreu a virada e Kayky Almeida, de pênalti, fez 3×3 e voltou a colocar o empate no placar.

Os onze iniciais

Para o pontapé inicial do time sub-17 do Flu na temporada, o técnico Daniel Pinheiro mandou a campo o seguinte time:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Escalação do Flu Sub-17 para o clássico contra o Flamengo
Foto: Reprodução

Primeiro tempo:

Os Moleques de Xerém iniciaram com tudo a temporada e não demoraram mais de cinco minutos para abrirem o placar diante do Flamengo. Isso porque com apenas dois minutos de jogo, Crysthyan recebeu dentro da área, fez o giro sobre o marcador rubro-negro, bateu pro gol e na sobra, João Lourenço mandou para o fundo do gol, fazendo Fluminense 1×0 Flamengo. Com o Fla propondo mais o jogo até em decorrência da desvantagem no placar, o Flu, de Daniel Pinheiro apostou principalmente nas jogadas de contra-ataque. Apesar dos adversários dominarem mais a posse de bola, o Tricolor teve as melhores chances do primeiro tempo. O que era bom, ficou melhor ainda para o Flu aos 34 minutos de jogo. Em contra-ataque acelerado por Marcão, o camisa 7 encontrou João Lourenço na ponta esquerda. Na sequência, o autor do primeiro gol tocou para Agner na entrada da área, que com o pé direito, bateu com perfeição de primeira no canto do goleiro rubro-negro para ampliar o placar em vantagem para o Tricolor e fazer Flu 2×0 Fla. Antes do intervalo, entretanto, Euder recebeu cruzamento dentro da área e de cabeça, marcou o primeiro gol do Flamengo, diminuindo o placar e fazendo Flu 2×1 Fla.

Segundo Tempo:

A segunda etapa do clássico começou com o Flamengo fazendo pressão e tentando empurrar o Flu para o seu campo de defesa. Apesar de seguir o mesmo panorama da primeira etapa com o Flu apostando mais nos contra-ataques, o rubro-negro passou a ser mais efetivo em seus ataques e consequentemente, a levar um maior perigo. O time de Daniel Pinheiro, por sua vez, apresentou dificuldades em sair para da pressão adversária nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 20 minutos, a pressão exercida pelo Flamengo surtiu efeito e o rubro-negro empatou o jogo. Felipe Lima deixou dois defensores Tricolores na saudade, invadiu a área, cortou mais um, bateu para o gol e fez Flu 2×2 Fla. Diferente da primeira etapa, os Moleques de Xerém voltaram para a etapa complementar com intensidade mais baixa e o maior castigo veio aos 25 minutos. Em erro de saída de bola do Fluminense, o Fla aproveitou a chance e virou a partida com gol de Lorran, entrando na área com facilidade e vencendo o goleiro Jung para fazer Flu 2×3 Fla. Após o gol, no entanto, o Tricolor não se abateu e marchou para frente. Aos 27, o Flu teve um pênalti e colocou Kayky Almeida frente a frente com goleiro do Flamengo. Na cobrança, o zagueiro demonstrou frieza e deslocou o arqueiro para empatar a partida em 3×3. Com o auto calor feito na Gávea pesando, a partida perdeu bastante intensidade e apesar das equipes tentarem algumas estocadas ofensivas, o placar se manteve até o fim.

Flu empatou com o Fla na estreia da Copa Rio Sub-17
João Lourenço abriu o placar em favor do Flu – Foto: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

O próximo desafio dos Moleques de Xerém do Sub-17 na competição será contra o Madureira, às 11h, no próximo sábado, dia 2 de abril, no Vale das Laranjeiras.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe