Flu avança no desembaraço jurídico e vai “clareando” o fluxo de caixa
Primeiro o mais importante. Foi com esse titulo que abrimos a matéria, datada de 24/06/2019, onde trouxemos os primeiros passos da gestão Mário/Celso. E hoje as coisas já começam a clarear um pouquinho mais na capital do Reino. Advogado que é, Mário se empenhou numa espécie de força-tarefa e vem executando, pouco a pouco, a estratégia traçada para equacionar as contas do clube, faladas em campanha.
Na matéria citada acima, Pedro Rangel trouxe a informação de que o clube estaria concentrando seus esforços nas principais questões que afligem o fluxo de caixa do clube: as penhoras. Confira o trecho da reportagem:
“A equipe de Mário já faz um estudo para colocar as ações trabalhistas dentro do “Ato Trabalhista”, o que equacionaria grande parte dos problemas de penhoras nas contas do clube. Do outro lado, segue um estudo para uma reformulação das dívidas tributárias que podem, e serão, envolvidas no ProFut, o que também aliviaria a questão das penhoras. Por fim, as demais dívidas estão sendo todas organizadas, planilhadas e estudadas para que se consiga enxergar a melhor forma de lidar com elas, inclusive as renegociando com seus respectivos credores. A intenção é deixar um horizonte mais tranquilo para, dessa forma, começar a traçar grandes objetivos.”
E é isso que vem acontecendo. Acordos estão sendo costurados e os estudos para que o Ato Trabalhista possa abranger as penhoras dos processos da área estão sendo estruturados. O Flu já se vê livre de algumas penhoras e segue, um passo depois do outro, esmiuçando a situação deixada pela administração passada. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas os primeiros – e importantíssimos – passos, já foram dados.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
As informações sobre os processos e seus valores, assim como a estratégia de ação, são tratadas com sigilo. Isso para evitar qualquer tipo de pressão ou expectativa excessiva em cima de resultados. Mas o que se sabe é que o jurídico do clube caminha para resolver questões importantes. E a cada passo dado, e tarefa executada, por menos que seja começa a construir um cenário de maior tranquilidade ao clube, um dia depois do outro, um processo após o outro. Será preciso mais tempo, evidente. Mas, voltando ao início do nosso texto: “Primeiro o mais importante”.
O Flu tem a expectativa de acertar, ou parcial ou integralmente, a dívida com o elenco até essa próxima sexta – data em que completaremos 3 meses de salários atrasados, o que traz calafrios à espinha de qualquer tricolor.
Aguardemos!
ST