Feminino: Em jogo com péssima arbitragem, Fluminense vence o Boavista por 2×0

Compartilhe

O Fluminense Feminino Adulto enfrentou o Boavista, no Centro de Treinamento do Vale das Laranjeiras, em Xerém, às 10 horas da manhã. As guerreiras do Fluzão venceram pelo placar de 2×0, com os gols sendo marcados pela Michelle e Ronaldinha. O próximo jogo será contra a Portuguesa dia 30, às 15 horas.

O jogo

Escalação

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense entrou em campo com a seguinte escalação: Sol, Jéssica Bahia, Roberta Santos, Larissa Nepomuceno, Fernanda, Maria Luiza, Luiza Travassos, Bia, Joelma Alves, Michelle Brito e Elisa, equipe comandada pela treinadora Thaissan Passos.


Primeiro Tempo

O Fluminense entrou em campo pressionando bastante a equipe do Boavista. As Guerreiras do Fluzão tiveram duas chances perigosas de marcar logo no início da etapa inicial. Na primeira, aos cinco minutos a bola acabou saindo para fora e dois minutos depois a bola achou o caminho das redes. A Joelma Alves achou um passe na medida e com extrema categoria para a Michelle Brito que no 1 a 1 conseguiu chutar na meta adversária. 1×0 Fluminense!

A vantagem poderia ter sido ampliada aos 15 minutos, porém o árbitro decidiu interferir de maneira errada na partida. A Joelma Alves achou mais um lindo passe no meio da defesa adversária e deixou Michelle, de novo, cara a cara com a goleira. A atacante driblou com categoria a arqueira, mas acabou sendo derrubada na tentativa, a bola, no entanto sobrou livre para Elisa Amorim só empurrar para a meta. Mas o árbitro não deu a vantagem e marcou a falta para o Fluminense. E para completar a “arte” do juiz, ele acabou não expulsando a arqueira rival depois dela ter cometido uma falta em oportunidade claríssima de gol.

No restante da primeira etapa, as duas equipes se igualaram dentro de campo e tiveram chances perigosas para os dois lados. Com goleiras inspiradas e defesas bem fechadas, os ataques tiveram dificuldades em marcarem mais gols na primeira etapa.

Segundo Tempo

A etapa complementar continuou da mesma maneira que terminou a inicial. Um duelo cheio de faltas e um embate entre os jogadores do meio do campo das duas equipes. Isso até Ronaldinha, vindo do banco, marcar o segundo gol do Fluminense na partida, através de um cruzamento rasteiro de Layza. 2×0 Fluminense!

Já no final da partida, com o Fluminense pressionando para ampliar essa vantagem houve uma briga entre as jogadoras das duas equipes. A Fernanda que foi perseguida pelas adversárias durante a partida, sofreu dois chutões no mesmo lance e acabou se estranhando com a atleta da outra equipe. Uma briga generalizada foi armada e gerou uma confusão com tapas e socos sendo trocados. Depois de tudo ter sido resolvido, sem a ajuda do árbitro, ele decidiu entrar em ação novamente.

O juiz quase que de forma aleatória decidiu expulsar duas atletas do Fluminense: a Fernanda, que participou da confusão, mas sem justificar o cartão vermelho e a Roberta, que sequer participou da confusão. Uma decisão desastrosa vindo da arbitragem. Outras duas atletas do Boavista foram expulsas também.

Porém, mesmo com essa interferência, o Fluminense conseguiu segurar o resultado, bater a equipe do Boavista pelo placar de 2×0 e continuar com o 100% de aproveitamento na competição.

ST,

Edu Marques


Compartilhe