Felippe Cardoso testa positivo para COVID19 e está fora do Clássico Vovô

Compartilhe

O Fluminense informou neste sábado (23), que o atacante Felippe Cardoso testou positivo para COVID19. Por isso, o jogador não enfrenta o Botafogo neste domingo (24). De acordo com o clube, o camisa 19 cumpre isolamento.

Felippe Cardoso é o 19º jogador do Fluminense a testar positivo para a COVID19 neste Brasileirão (Antes o Flu teve mais dois no Campeonato Carioca). O clube já chegou até a sofrer um surto do novo coronavírus no início de Outubro. Entre os atletas que já tiveram que ser afastados por este motivo em algum momento estão Fred, Ganso, Michel Araújo, Yago Felipe, Hudson, Martinelli, Egídio, Danilo Barcelos, Luccas Claro, Nino, Calegari e Muriel, por exemplo.

Desde que chegou ao Fluminense, Felippe Cardoso marcou três gols em 27 jogos. Informado que não fazia parte dos planos, o atacante, no entanto, voltou a jogar após a venda de Evanilson para o Porto. O jogador vinha entrando principalmente no lugar de Fred no segundo tempo (Foto: Mailson Santana/Fluminense Football Club)

Sem o camisa 19 e Fred, suspenso pelo terceiro amarelo, uma oportunidade se abre para o jovem John Kennedy. O atacante estreou com gol diante do Coritiba e já era o mais cotado para substituir o camisa 9 no Clássico Vovô.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além da dupla de atacantes, o Fluminense não conta também com o meia Paulo Henrique Ganso, que ainda se recupera de uma cirurgia de apendicite. Por outro lado, o goleiro Muriel deve voltar ao banco de reservas após sofrer uma concussão em treino.

Fluminense e Botafogo se enfrentam domingo (24), às 20:30h em São Januário. O estádio do Vasco recebe a partida porque no Nilton Santos configuraria inversão do mando de campo.

 


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.