Felipe Melo elogia postura da equipe e mantém confiança na classificação: “Vamos enfrentar um gigante, mas o nosso sonho está vivo”

Compartilhe

O Fluminense empatou em 2 a 2 o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Internacional. após ter Samuel Xavier expulso quando estavam vencendo por 1 a 0, o Tricolor levou a virada, mas conseguiu o empate com um jogador a menos. Na zona mista, Felipe Melo elogiou a postura do time antes e depois da expulsão e mantém foco para conseguir a classificação.

“Premiou a coragem e o preço que a gente paga diariamente. Treinamos muitas vezes contra 12. Justamente para saber lidar em situações como essa. No meu modo de ver, começos o jogo muito bem. O Inter teve uma oportunidade de gol que o Fábio fez uma grande defesa. Depois do 1 a 0 tivemos uma oportunidade clara com o Keno de fazer 2 a 0. Logo depois veio a expulsão. Eles tiveram oportunidades de erros pontuais nossos. Um erro meu que gerou contra-ataque deles e quase fizeram um gol. Mas não fugimos da nossa característica de tentar jogar. Sabemos que não é simples, mas isso fez a gente conseguir empatar com menos um, o time não se acovardou. Está tudo em aberto. Nosso torcedor entendeu isso e por isso aquele grito de “time de guerreiros”. Agora, vamos para lá (Porto alegre), ambiente hostil. Nada que não tenhamos vivida já com River, Olimpia e Argentinos Jrs. Sabemos que vamos enfrentar um gigante, mas o nosso sonho está vivo. Sonhar é grátis. Falei ali, que tínhamos três Golias para enfrentar, três jogos. Então vamos enfrentar o segundo”, disse Felipe Melo.

O zagueiro ainda detalhou o treino que o Fernando Diniz faz para preparar o time para jogar com um a menos e por isso manteve fé na equipe durante o 2º tempo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Reprodução/Saudações Tricolores

“Diniz coloca 12, 13 jogadores e temos que tentar romper linha, sair da marcação. As vezes ele puxa 10 jogadores para a pequena área e tentar sair jogando. A gente treina muito mesmo, exaustivamente. Ontem foram 5 quilômetros em um pré jogo. Por isso eu estava com muita fé ali no banco, porque a gente trabalha muito. A lei da semeadura não falha. Colhemos um gol no final e tenho grandes expectativas que grandes coisas vão acontecer”, falou Felipe Melo.

Felipe ainda foi perguntado sobre o sistema defensivo do Fluminense e se o nervosismo atrapalhou. O jogador se mostrou irritado com a pergunta e discordou.

“Acho que o setor defensivo do Fluminense começa no ataque. De fato, quando toma dois gols vão colocar a culpa na defesa, principalmente quem entende pouco de futebol. Mas a defesa é encarregado de começar a saída de bola, manter os pés no chão, de defender. Mas a melhor defesa continua no ataque. Para quem não entende de futebol é difícil comentar sobre isso”, explicou Felipe Melo.

O camisa 30 também contou sobre o clima no vestiário e frisou que o confronto está em aberto.

“O ambiente é de alguém que lutou muito e conseguiu um gol que nos deixa vivo. Sabemos que tá tudo em aberto. Nós temos total condições de chegar no Beira-Rio e vencer. Sabemos que é difícil, pés no chão, muita humildade e muito trabalho”, falou Felipe Melo.

Agora para buscar a classificação, o Tricolor vai para o Beira-Rio na próxima quarta-feira (4) e precisa vencer para avançar ou empatas para levar à disputa de pênaltis. Felipe Melo falou sobre as diferenças dos dois jogo, onde ressaltou a torcida e o gramado.

“Muda o campo que é muito rápido. Hoje aconteceu algumas situações da bola parar no meio do caminho. Uma parte do campo estava rápida e na outra a bola parava um pouco. Lá (Beira-Rio) vamos encontrar um campo muito mais rápido, um dos melhores do Brasil. Ambiente muito hostil, mas a gente joga no Fluminense. Estamos acostumados com isso e vamos treinar muito. Falta uma semana ainda, vamos treinar demais. Sabendo o que podemos melhorar e o que podemos fazer para trazer a classificação”, comentou Felipe Melo.


Compartilhe

56 thoughts on “Felipe Melo elogia postura da equipe e mantém confiança na classificação: “Vamos enfrentar um gigante, mas o nosso sonho está vivo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *