Felipe Alves comenta sobre forte briga por posição no Flu: “É o desafio bom da profissão”

Compartilhe

Nesta terça-feira(06) o novo reforço do tricolor, Felipe Alves, concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho pela primeira vez como jogador do Fluminense. O goleiro comentou o sobre a forte briga com Fábio e Victor Eudes para defender o gol tricolor na temporada de 2024.

“É o desafio bom da profissão. Todos os times da Série A começam por um bom goleiro, porque todas as equipes têm bons goleiros, principalmente aquelas que procuram esses requisitos de cobertura, linha alta. Estou muito feliz. É bom quando trabalha com pessoas do nível do Fábio. Tenho certeza que todo mundo tem muito a agregar. Por já ter trabalhado com o Diniz já conheço um pouco mais do esquema também. Os goleiros aqui trabalham bastante. Intuito é todo mundo evoluir para representar o Fluminense da melhor maneira possível” — Afirmou Felipe Alves

“Vai ser uma disputa sadia, independente de quem jogar. O Fluminense vai estar bem servido de goleiro. No decorrer do ano tenho certeza que quem jogue o Fluminense vai estar bem servido.” — Completou o goleiro

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Felipe Alves estava livre no mercado após o empréstimo do Fortaleza ao São Paulo se encerrar no fim de 2023 e assinou o contrato de um ano com o Fluminense.

“Essas mudanças fazem parte da nossa profissão e do nosso dia a dia. Fiquei muito feliz com o convite e de estar no Fluminense. Hoje em dia disputamos 50, 60, 70 jogos ao ano e precisamos ter um elenco maior. É uma carga de jogos muito intensa e precisa ter elenco. Sabendo que o Fluminense é o campeão da Libertadores, é o time a ser batido. Você se manter é mais difícil do que chegar. Tem uma galera chegando para somar para brigarmos por título.” — Disse Felipe

Confira outras respostas de Felipe Alves

Como era o Diniz jogador e o que ele leva até hoje como técnico?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Ele sempre foi essa pessoa intensa e motivado a ganhar e evoluir desde que joguei com ele no Paulista de Jundiaí. Ele já tinha isso. Continua sendo assim como treinador e isso transmite pra gente, essa vontade de ganhar. É um cara que cobra o dia a dia no treino e sabe que vai acontecer no jogo.

Como pode agregar com experiência para o elenco

– Todo mundo tem essa capacidade de liderança. Tem aqueles que gritam, se exaltam, que conversam um pouco mais baixo e todos têm essa capacidade de ser líder. Todos tem que saber como funcionam as posições. É o intuito e como procuramos trabalhar. O que cada um prefere atuar dentro de campo. Dentro dessa individualidade, vamos formar um time muito experiente e competitivo.

Como foi não ter jogado ano passado e importância de poder atuar

– Todo atleta quer jogar, ser titular e ter sequência. Faz parte do processo. Você é funcionário do clube e tenta fazer o melhor. Você compete com gente de altíssimo nível. Dentro do contrato você tem essa possibilidade, faz parte da profissão. Meu intuito é ajudar, contribuir, evoluir, melhorar e aproveitar minhas oportunidades e buscando aprender com todos.


Compartilhe