Fala, professor! Roger: “Não foi um bom primeiro tempo, mas foi um bom segundo tempo que nos deu a vitória.”
Nesta quarta-feira (12), após a vitória do diante ao Santa Fé, por 2×1, no Maracanã, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva. Confira as respostas do comandante Tricolor:

Sobre a partida:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
-Acho que a nossa equipe é sólida. Adversário, embora tenha tido maior volume de jogo, às vezes que finalizou ou finalizou de fora da área ou desequilibrado. Temos média de menos de um gol sofrido por partida. Isso denota que é sólida a defesa. A questão é que estamos enfrentando dentro de um grupo duas equipes excepcionalmente talentosas no manejo da bola, que têm em sua característica a posse de bola. Inevitavelmente vai sofrer um pouco mais. Nos surpreendeu marcando alto dentro do nosso estádio, fazendo com que tivéssemos que recuar a bola ou começar o jogo através de lançamentos depois do minuto 8 ou 10 do primeiro tempo.
– Aí sim tivemos pouca aproximação para construir o jogo a partir do nosso campo, o que nos gerou dificuldades, sobretudo no primeiro tempo. Com as alterações do intervalo, acho que a gente voltou melhor. Equilibramos, o adversário fez um jogo muito físico. Acho que estivemos um pouco abaixo nas disputas individuais de primeira e segunda bola, devolvendo muitas vezes a bola. Sempre há o que corrigir, mas não vejo nossa equipe sem solidez. Pegamos grandes adversários, temos que contextualizar o jogo colocando o adversário na partida.
Dificuldade do Fluminense em ter a posse de bola e a que Roger atribui o crescimento do time a partir do gol do Santa Fé.
“O fato do Santa Fé nos pressionar, botar seis, sete jogadores para dentro do nosso campo, nos induzindo a jogar com passe curto para roubar bola, ou tivesse que nos livrar da bola com o pivô do Fred. Isso fez com que a gente devolvesse muito a bola pro adversário. O domínio se deu pelos ganhos de primeira e segunda bola e em função dos erros à parte. Mas conseguimos manter o zero no placar, sofremos mais do que gostaríamos. Não foi um bom primeiro tempo, mas foi um bom segundo tempo que nos deu a vitória.”
Time misto para a final do Campeonato Carioca?
“Amanhã a gente vai ver. Hoje eu quero curtir um pouco esses três pontos importantes na Libertadores. Eu tenho um grupo forte e sempre que foi chamado para entrar na arena correspondeu bem. Hoje não me preocupa em nada os nomes que vão para campo porque eu sei que a gente está sempre bem servido”.
ST!