Fala professor: “Nossa pontuação não condiz com nossas atuações em campo”
Fluminense enfrentou o milionário time do Flamengo, na noite desse domingo no Maraca. E não bastasse as dificuldades naturais de um Fla x Flu, Diniz ainda teve que remendar o time, pois sua dupla de zaga estava fora de combate – Ferraz por contusão, e Nino por suspensão – e o treinador não tinha no banco peças de reposição para a zaga (Digão ainda se recupera de uma fratura na fíbula)
E apesar dos desfalques dos zagueiros, e de Gilberto, na última hora sentiu dores no joelho direito, além de Yony González, que sentiu um estiramento no músculo na perna direita, o Flu conseguiu se impôr e mostrar que esse time veio para brigar por coisas boas. E para Diniz, perseverar é a ordem da casa:
– Mais ou menos como aconteceu em Minas na quarta-feira (eliminação na Copa do Brasil). Misto de orgulho com o que os jogadores tem produzido, e frustração por não ter conseguido o resultado nem hoje, nem quarta. Cabe a nós perseverar, o time está em um bom caminho. A pontuação do Fluminense, infelizmente, em nada confere o que fizemos no campeonato. Fizemos jogos muito bons em que acabamos no vencendo. Mas estamos no caminho certo. Acredito que as vitórias estão próximas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O melhor jogador do Fla foi Digo Alves, o goleiro do Flamengo fez pelo menos 5 defesas difíceis.
Com o empate, o tricolor permanece fora da zona do rebaixamento, com 7 pontos, e na próxima rodada vai enfrentar a Chapecoense, fora de casa. O time Catarinense, no momento, briga para não cair. Por isso é de muita importância a vitória. Este será o último jogo antes da parada para a Copa América.
Veja as principais respostas de Diniz:
Defesa quase reserva ( apenas Caio Henrique é titular)
A gente treina muito a parte da tática e isso facilita muito o nosso jogo. Frazan é um atleta criado na casa e Yuri que é volante de origem e conseguiram fazer uma grande partida. A parte tática funcionou, mas a qualidade deles e a vontade de fazer uma grande partida fizeram grande diferença
Mário e Celso em conversa com os jogadores
São pessoas muito experientes e vitoriosas aqui no Fluminense. Foram ao hotel dar apoio a equipe, sempre agrega positivamente e espero que façam um grande mandato
Parada para a Copa América
Primeiramente descansar a equipe que sofreu com a maratona de jogos, de resto não tem segredo é treinar, treinar e treinar para aumentar as chances de conseguir as vitórias
Ganso
Hoje, ele não acertou as finalizações que tentou. Mas tem que continuar a tentar, pois uma hora entra. O que impressiona é sua a capacidade de criação, ele consegue estar em todas as partes do campo.
Conversa com Mário e Celso?
Pessoalmente a gente ainda não conversou, apenas com a equipe. Estou me dedicando 100% para que o Fluminense consiga sucesso nas competições