Fala, professor: Marcão “Não controlamos o jogo no segundo tempo”
O Fluminense enfrentou o Avaí na tarde deste domingo em Florianópolis. O tricolor conseguiu sair na frente com um gol de Marcos Paulo após grande jogada de Gilberto pela ponta direta, o lateral conseguiu entortar a zaga do time catarinense e cruzou para o atacante marcar de cabeça.
No segundo tempo o Tricolor recuou demais e não conseguiu ter o controle da posse de bola, o Avaí mandou naquele momento. Nos minutos finais, o zagueiro Nino cometeu pênalti, Marcos Felipe defendeu a primeira cobrança, mas o VAR mandou voltar por um avanço do goleiro. Depois saiu o empate na segunda cobrança.
Após a partida o comandante Marcão concedeu entrevista coletiva aos jornalistas, afirmando que o Fluminense não controlou o jogo no segundo tempo:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O primeiro tempo foi melhor. O segundo, realmente não gostamos. Trocamos bola com o Avaí e essa não era a nossa proposta. Ficou um jogo igual e feio, e nossa equipe não joga dessa maneira. Demos a oportunidade, em uma bola, de ser atacado e arriscar o resultado. A gente tentou colocar o time para frente e fizemos mudanças para dar gás, mas não conseguimos. Nossa equipe não jogou da maneira que vem jogando, com troca de passes e controle do jogo – disse.
Veja mais respostas:
Esquema com três volantes não funcionou?
A gente vinha jogando com dois homens mais criativos, o Paulo e o Daniel, que têm muita importância. O Dodi cumpriu bem a função, mas é um estilo um pouco diferente. Ele cumpriu o que foi pedido. Conseguimos controlar o jogo no primeiro tempo. Em um jogo como esse, você tem que criar bastante. Depois, quando faz o gol, tem que pensar na melhor situação. Estava um jogo bem controlado, mas não fomos além disso. Tentamos manter isso.
Explicando as substituições
– O Nenê sentiu o cansaço, por isso colocamos o Guilherme, que entrou bem. O Allan também sentiu um pouco. O Marquinho também sentiu esse gás, e colocamos o Pablo para dar esse gás na marcação pelo lado. Tentamos manter esse esquema, mesmo trocando as peças.
Presença de líderes do elenco na viagem
– Eles têm se doado bastante, tem compromisso com a instituição. Foi importante, porque todos no clube entenderam esse momento importante que o clube está vivendo. Todos eles se colocaram à disposição. Um ajudando o outro, torcendo. Isso vem dando muito certo. Os experientes com a garotada é uma mescla que pode dar resultado. O comprometimento desses atletas que poderiam não estar aqui e estão é algo que temos que enaltecer.
Fluminense ainda pensa em Sul-Americana?
– Com o apoio do nosso torcedor no Maracanã, podemos pensar em coisas maiores. Nossos atletas estão comprometidos com o clube e com as nossas pretensões.
ST!