Fala, professor: “A equipe vai evoluindo dentro da nossa ideia”

Compartilhe

Normal.

Próximo tópico: O que o treinador viu no jogo.

Sempre muito consciente, Odair Hellmann não se perde no que fala, nem no seu planejamento para 2020. É visível  e, sempre que tem oportunidades. ele faz questão de ressaltar: o Flu segue em formação. E foi assim que ele definiu, mais uma vez, o aspecto do jogo. Para o comandante tricolor,  evolução está sendo atingida aos poucos, jogo a jogo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– A equipe vai conseguindo evoluir dentro da nossa ideia. Quatro vitórias, ainda temos jogadores que não estrearam. Tudo é muito precoce. Temos que ter muita calma. Ganhamos quatro partidas, mas não ganhamos campeonato ainda. Temos muita coisa a corrigir e é assim que vamos trabalhar.

O treinador ainda destacou Nene, meia experiente que anotou, de calcanhar, o gol que garantiu a vitória no clássico:

– Que o Nenê continue assim. Quando a equipe está consolidada dentro de uma ideia de jogo, as individualidade se potencializam. Ele tem essa qualidade de definição, bateu uma bola na trave. Está em um ótimo momento. A equipe vai evoluindo dentro da nossa ideia. Temos quatro vitórias e jogadores que ainda não estrearam. Ganhamos quatro partidas, mas ainda não conquistamos nada. Temos muita coisa a evoluir e melhorar.

Odair analisou o jogo e se mostrou contente com o que viu. Não a ponto de se satisfazer, mas também sem deixar de enaltecer os pontos bons apresentados. Muitas coisas para se corrigir, mas hoje, sem dúvidas, a superação do cansaço físico e o pouquíssimo tempo de treinamento, fizeram a diferença:

– Primeiro tempo bastante equilibrado. Conseguimos equilibrar o jogo. Forçamos um pouquinho o penúltimo passe porque a compactação do Flamengo sobe rapidamente as linhas e te pressiona na construção. Até os 20, 25 minutos quisemos achar esse penúltimo passe muito rápido. A partir daí, conseguimos fazer a circulação mais lateral, para que fizéssemos a iniciação pelos lados e aí surgissem o espaço. E aí começamos a melhorar no jogo. Construímos situações de falta, de infiltrações curtas. E no 2º tempo tivemos esse predomínio desde o início da partida. Fizemos o placar em uma jogada individual do Nenê, mas em uma construção, uma situação importante de agressividade na marcação, uma roubada de bola do Hudson.

Sobre a evolução da equipe, o treinador mostrou que sua ideia de time vai se formando:

– A equipe vai conseguindo evoluir dentro da nossa ideia. Quatro vitórias, ainda temos jogadores que não estrearam. Tudo é muito precoce. Temos que ter muita calma. Ganhamos quatro partidas, mas não ganhamos campeonato ainda. Temos muita coisa a corrigir e é assim que vamos trabalhar. O mais importante de tudo é que a equipe está sólida, consistente, não está abrindo mão da personalidade que tinha de jogar, tanto na construção que tinha de jogar, por isso que está criando oportunidade de gol. É passo a passo, pouco tempo ainda. Estamos muito no início. Vai ter outras coisas a corrigir. Mas que bom que teremos coisas a corrigir, mas com 12 pontos.

ST


Compartilhe