Fala Léo – Lateral concede entrevista antes do treino – principais trechos.
Hoje a tarde, antes do penúltimo treino antes da partida contra o Deportivo Cuenca, o lateral direito Léo – titular desde a lesão de Gilberto – falou à imprensa. O lateral comentou sobre formação, sobre a postura da equipe e, não poderia faltar, sobre o jogo decisivo de quinta-feira. Começou comentado sobre a expectativa de Maraca Lotado para o jogo decisivo na Sula:
– Sempre bom jogar com a torcida, ainda mais quando a torcida está em peso. Creio que será um gás a mais, ver o torcedor apoiando. Creio que dará tudo certo no fim para comemorarmos essa classificação – e continuou – Torneio complicado. São várias fases, jogos na altitude. Mas o Fluminense é um time grande, e está acostumado a jogar a Libertadores e Sul-Americana. A gente tem que estar sempre focado buscando os títulos. Vamos brigar para conseguir o da Sul-Americana e estar na Libertadores do ano que vem.
Sobre disputar duas competições ao mesmo tempo, o lateral disse saber como separar:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Dá para separar sim. O reflexo é mas pelo cansaço quando os jogos são muito próximos e as viagens são muito desgastantes. Mas quando tem tempo para descansar e tempo para trabalhar fica mais tranquilo.
Léo também comentou sobre o último jogo, a derrota para o Grêmio, se o grupo se abalou para a partida de quinta:
– Não abalou, não. Futebol é isso aí… Vitórias e derrotas. Lógico que ficamos chateados da maneira como foi a derrota pois estávamos jogando bem, e no finzinho, uma desatenção nossa, acabamos levando gol. Agora é ficar focado para conseguir a classificação, que é o mais importante.
Sobre a estratégia, se vai jogar pelo empate ou “em cima do regulamento”, Léo foi direto:
– Nosso pensamento é sempre vencer. Lógico que queremos chegar e mostrar um bom futebol e vencer por 1, 2 ou 3. Mas sabemos que é difícil e, independentemente do resultado, o importante sair classificado. Mas o pensamento nosso é sempre vencer. Temos 2 a 0 na frente mas não tem nada decidido ainda. Temos que jogar com inteligência, seriedade, calma e tocar a bola. Eles vão ter que sair para tentar fazer gol e, é nesse momento, que temos que ficar espertos para aproveitarmos os contra-ataques.
Em relação as orientações do Marcelo Oliveira, se o técnico pede para ele subir menos:
– Depende muito. Quando vamos enfrentar equipes com jogadores rápidos, do meu lado, sim. Mas como Ayrton é muito rápido, não que eu me prive de subir ao ataque, prefiro ficar um pouco mais ajudar a marcação e ir só na boa. E isso acaba ajudando um time, no balanço defensivo.
Sobre a sequência de jogos que vem tendo como titular e a lesão do Gilberto, que vinha atuando na equipe, o jogador revelou ter uma boa relação com o companheiro:
– Nossa relação é boa nós falamos sempre infelizmente a lesão acontece com qualquer jogador não é o que queremos para os companheiros. Estou feliz pela sequência, precisamos ganhar confiança e estamos aptos para jogar os 90 minutos.
Por fim, comentou sobre seu futuro, uma vez que seu empréstimo termina agora, no final da temporada:
– Sobre o contrato, confesso que ficava preocupado por não estar jogando. Eu tinha que te jogar e mostrar meu futebol. Entrego meu futuro nas mãos de Deus e faço o meu trabalho, pois tenho certeza que ele abrirá uma porta aqui ou em outro lugar.
Fonte: Globo Esporte e ST