Fala Léo – A coletiva do lateral

Hoje quem atendeu aos jornalistas aqui, no centro de treinamento, foi o lateral direito Léo, que retornou de lesão no clássico do último sábado. Perguntado sobre as dificuldades de se jogar na Arena da Baixada, o atleta se mostrou tranquilo do que o elenco irá encontrar e confiante em fazer um bom resultado lá:
– A gente não costuma ficar pensando se a grama é sintética ou normal, sabemos que vai ser um jogo complicado, difícil, importante, que a gente tá concentrado e focado. Vamos procurar fazer um bom jogo para sair de lá com saldo positivo.
Sobre seu estado físico, Léo acusa o cansaço mas se diz pronto para o desafio:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Senti um pouquinho. Normal, pelo tempo que eu fiquei parado, por conta da lesão. Mas estou bem, estou apto para atuar os 90 minutos. Mas isso depende do decisão do treinador. No que depender de mim eu vou dar para sempre meu melhor.
Sobre a opção do Marcelo Oliveira manter o Jadson na ala direita, o lateral se diz tranquilo e entende que o treinador sempre quer o melhor para o Fluminense:
– A gente conversa sim. Nós sabemos que as peças que tem aqui, quando alguém machuca, e outro entra no lugar, estão correspondendo da melhor maneira possível. Isso aí é decisão do treinador, quem ele optar para começar o jogo, tenho certeza que vai dar conta do recado, porque esse grupo aqui é unido, tá focado nesse jogo. Tenho certeza que vai dar tudo certo.
Sobre os momentos distintos, de muita oscilação no brasileiro e por estar nas semis de uma competição internacional, o lateral disse que o intuito do grupo é fazer história com a camisa tricolor:
– Queremos fazer história aqui no clube, mas tenho certeza que a gente vai buscar a vitória no brasileiro porque sabemos que tem uma dificuldade grande. E os clubes que estão embaixo estão chegando perto. Mas agora, no momento, é esquecer o brasileiro e pensar no jogo de quarta-feira. Depois a gente tem mais dois ou três jogos do Brasileirão para conseguir uma vitória para, primeiramente, escapar de lá de baixo e ficar tranquilo.
Questionado sobre as dificuldades de se jogar na Arena, Léo destacou os méritos do adversário, por estarem classificados para as semi-finais, e o peso da torcida deles lá:
– A dificuldade é a torcida. Tenho certeza que vai encher, e a torcida joga juntos 90 minutos. Cabe a nós ficarmos tranquilos. Esquecer a torcida porque, dentro de campo, é só nós mesmo contra os jogadores do Atlético. Quanto mais a gente esquecer a parte de fora,e se concentrar no jogo, vai ser melhor para a gente.
ST