Fala, jogador! Nenê: “Não vou prometer mais gols, mas vou trabalhar para acontecer”
Grande destaque tricolor no início da temporada, Nenê parou para falar com a imprensa no desembarque do Fluminense, ontem, no Galeão. O veterano falou sobre seu bom momento, os erros do time na partida com o Moto Club, as opções de Odair e um pouco mais. Confira as palavras do “vovô de Xerém”:
Desembarcar com 2 gols, depois do jogo que foi. É um misto? Ia dar tudo errado e deu tudo certo?
Não só para mim, mas pro time. Foram 2 gols de erros nossos. Mas não abaixamos a cabeça, não desorganizamos. Não achamos que ia “dar ruim”. Acreditamos e conseguimos reverter para classificar.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O meio campo está sendo questionado com 2 volantes e você. Sente falta de alguém na criação? Aí o Ganso entrou e deu certo…
Não vejo… isso é de vocês. O Odair quis colocar o melhor time dentro de campo. Depende das situações também. Perdendo, se arrisca mais. O Yuri é um grande jogador também, tem qualidade, não só na parte defensiva. O Ganso tem uma qualidade e visão de jogo incrível, faz o passe que rompe as linhas, isso ajuda bastante quem está mais na frente.. Não é uma coisa que me atrapalha (ter 2 volantes), isso vai de cada jogo, cada situação, do momento ali. A bola corre, não precisamos correr sempre.
Não deu para dormir direito?
Depois de jogo assim, ainda mais tarde, não consegue dormir. Mas aí ficamos na resenha depois da janta, saboreando a vitória. Mas você não consegue dormir com a adrenalina. Ainda teve a viagem longa, mas vamos descansar.
3 jogos em casa….
Isso para gente é muito bom, sempre melhor. Que a gente possa aproveitar essa vantagem para conseguir os resultados que precisamos.
7 gols em 9 jogos. Tem alguma meta?
Não tenho não, quero continuar ajudando. Minha função é dar assistência, como aconteceu ontem também. Falei com Nino, finalmente me consagrou. Se continuar assim, melhor.
Quais problemas do time no começo do jogo?
Foi uma coisa muito rápida, 2 jogadas, 2 gols. Primeiro gol com menos de um minuto. A bola parada deles é forte no primeiro pau. Aconteceu rápido, mas a partir dos 10 minutos do primeiro tempo o time já tinha acordado. Conseguimos criar chances, fizemos 2-1 não tão rápido, mas temos que entrar focado e sabendo das dificuldades. Eles conheciam o terreno, vieram com tudo e temos que aprender com eles. Igualar a vontade no início.
Melhor início de temporada na carreira, com 38 anos. Como você explica? Mudou posicionamento, é a experiência?
Trabalho, treino, determinação, vontade de ganhar, de continuar quebrando barreiras. Vontade de estar sempre jogando mais, melhor, ajudando meus companheiros. É uma alegria muito grande, vou fazer 39 esse ano. Dá uma confiança começar assim, e motiva também.
2016 você fez 21 gols. Vai prometer gols?
Não vou prometer, mas pode acontecer. Trabalhar para acontecer.