Fala, jogador! – Nenê: “É um time para brigar pela Libertadores”
Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, nesta quarta-feira, Nenê falou sobre o momento do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Para o meia, apesar das duas derrotas consecutivas, contra Grêmio e Palmeiras, o Tricolor é um dos candidatos a uma das vagas para a próxima Libertadores. Nenê destacou o equilíbrio da competição, disse que cada jogo deve ser tratado como uma final e lembrou das duas primeiras rodadas do primeiro turno, nas quais o Flu conquistou apenas um ponto. Vale destacar que ao final da primeira metade da competição, o Fluminense estava no G-4.
“Só você ver o primeiro turno. Foram dois jogos e nós fizemos um ponto. Praticamente a mesma coisa. E com jogos totalmente distintos. Acho que faz parte, futebol é resultado. Se você perde, tem essas críticas, a desconfiança. É totalmente normal, estamos acostumados. Acredito, sim, que o Fluminense tem time para estar entre os quatro primeiros, quinto ou sexto. É um time para brigar pela Libertadores, com certeza.”.
“Estamos em oitavo, mas a quantos pontos do terceiro? Dois, três, quatro? A diferença é muito pouca. Se estivéssemos em oitavo e o terceiro ou quarto estivesse com sete pontos a mais, tudo bem. Está tudo embolado, em aberto. Está no começo do segundo turno. Claro, cada jogo é uma final. Não podemos perder pontos, mas são coisas que acontecem. Não vamos ganhar todos os jogos. Nem o time que está na primeira colocação, ganha. É a gente mostrar a cada dia, cada jogo que essas pessoas que não acreditam estão equivocadas.”.

O meia também falou sobre as partidas contra Grêmio e Palmeiras e disse que a expectativa para a partida contra o Internacional, no próximo domingo (22), é sair do Beira-Rio com os três pontos.
“Com certeza, a gente prefere vencer, continuar conquistando pontos. Contra o Grêmio, a equipe deu uma oscilada, mas contra o Palmeiras, acho que o time foi muito melhor. Voltou ao padrão que a gente estava acostumado, acredito eu. Infelizmente demos uma desestabilizada depois do primeiro gol, que foi em uma jogada que ao meu modo de ver não foi pênalti, mas isso é interpretação do juiz, do pessoal do Var. Única coisa é que a gente não pode vacilar nesses momentos. O jogo continua, a gente pode virar o jogo. Acho que a gente ainda está pecando nesse aspecto. Em relação ao jogo, acho que o time foi muito bem. Primeiro tempo melhor que eles inclusive. É um time complicado, mesmo com desfalques. Isso não pode definir o momento, mas já melhoramos muito. E a ideia é recuperar esses pontos perdidos. Mesmo sendo um jogo também muito difícil, fora de casa, temos que ir em busca de um grande resultado no domingo.”.
Após ficar de fora das partidas contra Fortaleza e Grêmio devido a uma lesão na coxa esquerda, o camisa 77 retornou ao time titular na partida contra o Palmeiras. Segundo ele, o primeiro tempo da partida foi um pouco complicado no aspecto físico, mas que a partir do segundo se sentiu mais a vontade. “Já estou bem fisicamente. Agora, o objetivo é estar 100% para o jogo contra o Inter”, finalizou o meia.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram