Fala, jogador! – Matheus Ferraz: “Me sinto preparado para dar o meu melhor”

Compartilhe

Em meio a novo surto de coronavírus no elenco do Fluminense, o técnico Odair Hellmann terá que promover alterações na equipe titular para o jogo contra o Bragantino, na próxima segunda-feira (30), no Maracanã.

Jogadores que não vinham atuando com regularidade ganharão oportunidade de iniciar a partida que, em caso de vitória, manterá a equipe no pelotão de cima da tabela e mantendo vivo o sonho da volta à Libertadores.

É o caso de Matheus Ferraz, que concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, nesta sexta-feira, e falou sobre concorrência pela disputa da vaga e a oportunidade de retornar ao time titular – última partida de Ferraz foi em outubro, contra o Botafogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Nossa equipe está muito consistente defensivamente. Não é questão apenas dos zagueiros. Todos os jogos vemos a consistência da dupla de zaga, mas vem muito da equipe. O Odair trabalha muito bem essa questão. Toda nossa equipe ajuda nessa questão de voltar rápido, de diminuir o espaço do homem da bola. A questão é um todo. A equipe defensivamente vem respondendo muito bem.”.

“Logicamente que nenhum jogador gosta de ficar fora. Respeitava muito a decisão do Odair. Ele tem todo meu respeito por tudo que tem feito aqui dentro, pelo trabalho, coerência, oportunidades que vem proporcionado a vários jogadores. Eu sabia que na minha posição que vinha jogando estava muito bem, quem entrava ia muito bem. Quando tive a oportunidade, pude manter uma sequência, depois sofri com lesão e perdi um pouco de espaço. Eu vinha me cobrando muito para melhorar, crescer e buscar a oportunidade. E agora terei a chance de sair jogando. Vou procurar fazer aquilo que eu tenho feito durante os treinamentos, que é me dedicar muito para poder ajudar a equipe.”.

Sobre o aspecto físico, Ferraz disse estar se sentindo bem e pronto para contribuir com a equipe.

“Estou muito bem fisicamente. Naquele jogo contra o Botafogo deu uma pequena lesão, bem leve, fiquei apenas uma semaninha fora. Venho treinando muito forte esses dias. Me sinto preparado para dar meu melhor dentro de campo.”.

Quando perguntado sobre uma eventual falta de entrosamento entre os jogadores que provavelmente irão compor a linha defensiva do Fluminense na partida contra o Bragantino,  Matheus Ferraz destacou a superação e força de vontade para que a equipe tenha uma boa atuação.

“Logicamente o entrosamento não é o mesmo. Você estar treinando diretamente com uma linha defensiva jogando direto cada um sabe praticamente o movimento do outro. Mas o Odair treina da mesma forma o pessoal que vinha jogando e o pessoal que não vinha. Acaba cada um já sabendo o posicionamento. Vamos ter que ter a questão da superação, mas a vontade de cada um de fazer o melhor, tem a dedicação de todos nos treinamentos para evoluir… A briga vem sendo boa. Isso fará com que os jogadores rendam muito bem no jogo.”.

Por fim, Ferraz foi questionado sobre os recorrentes surtos de Covid-19 entre os clubes no Campeonato Brasileiro e se seria a favor de uma eventual paralisação da competição.

“Na minha opinião, não deveria parar. Isso é recorrente a todas as equipes. Infelizmente estamos expostos ao vírus. Temos que tomar todos os cuidados necessários. Sabemos da luta para que isso possa terminar. Temos o elenco forte para suprir toda a necessidade pelas perdas de Covid.”, finalizou.


Compartilhe