Fala, jogador – Hudson: “O Odair está fazendo o melhor para o Fluminense”
Hoje, o volante Hudson foi o encarregado de participar da entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Ele falou com os jornalistas por volta de 8h15 da manhã. Confira os pontos da conversa:
Próximo jogo
“A Taça Rio para a gente é muito importante. Essa essa parte de classificação, pela pontuação, sabemos que a melhor pontuação pode nos levar a final do campeonato carioca. A gente joga perante a nossa torcida novamente. A gente tem que se tornar cada vez mais forte dentro do Maracanã para que as outras equipes nos respeitem cada vez mais. Todo time forte, tem um mando de campo muito forte acho que é isso que o Fluminense tem que se fortalecer, principalmente nesse início de temporada. É mais um confronto muito difícil, a gente vai ter começar a informações do Resende no dia de hoje, acho que eles colocam um vídeo, eles começam a falar ,o professor Odair também já começa a dar algumas informações para que a gente esteja muito bem preparado para que a gente possa fazer um grande jogo no domingo”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Nenê e fase artilheira
“Quando a gente foi campeão do primeiro turno, lá em 2018, ele estava muito bem. Eu gostava muito. Ele era a referência junto com Diego Souza do time. É um cara que tem muita qualidade e demonstrou isso por onde passou. Um cara que ajuda muito, que pode definir um jogo em um lance só. Agrega muito tempo dentro de campo, agrega muito fora dele também com sua experiência e a gente fica muito feliz com a fase dele. A gente espera que se prolongue cada vez mais para ajudar o Fluminense”.
Sobre chegar na final do Carioca sem conquistar títulos. Tem essa conversa?
“Com certeza conversamos. Nós jogadores, não podemos ficar somente pensando no jogo em si. A gente tem que saber todos os regulamentos dos campeonatos, tem que saber como que é que se pode chegar até a final. É uma coisa muito importante. É um caminho. Lógico que ser campeão de algum turno é um outro caminho, que a gente também pensa em ser campeão da Taça Rio, mas também não podemos descartar esse caminho que a gente já está percorrendo bem que a questão dos pontos conquistados e essa conversa tem que ter.Para que todos aqui estejam ciente do que se pode ou não se pode fazer para chegar até as finais”
Características pessoais e dupla com Yago Felipe
“Sempre tive um pouco dessa característica (ofensiva). De não ser primeiro, ser segundo… lógico que você vai se aperfeiçoando ao longo da carreira. Já joguei com Henrique como segundo ou como primeiro, revezando muito. Antes do jogo contra o Madureira até tinha perguntado o Yago se ele gostava de jogar de volante e ele falou que já tinha atuado de volante e por isso que ele não tá tendo dificuldade nenhuma. Muito pelo contrário. Está rendendo muito para time. Yago é um cara que, apesar de na minha visão, ele ser novo, ele é um cara bastante experiente pelos clubes que passou e que bom que tá dando certo e principalmente, que bom que o Fluminense vem vencendo, principalmente as três últimas partidas e que continue assim. A gente tem jogos decisivos pela frente e o time tem que estar cada vez mais fortalecido”.
Voltar ao time titular e sequência de jogos importantes
“Odair deixa muito claro que ele vai usar todos e deixa todos preparados igualmente, tanto na questão tática, técnica ou física também e eu tenho certeza que ele, junto com a comissão técnica, eles vão sempre pensando no melhor para o Fluminense, seja fisicamente ou seja taticamente, porque cada jogo tem uma uma certa exigência. Então, a gente acredita que ele vai usar força máxima sempre, mas claro que pode haver variações por essas exigências que eu te falei”.
Importância financeira da Copa do Brasil e salários atrasados
“A importância esportiva vai estar sempre na frente. Isso aí não se compara. Por mais que a gente tenha nossas contas para pagar, nossos compromissos, a questão esportiva vai estar muito na frente. Se a gente joga futebol e eu acho que todo mundo, eu pelo menos, quando eu era criança eu almejava ser reconhecido profissionalmente pelo que eu fazia dentro de campo e não pelo que eu possuía financeiramente fora dele. Lógico que são questões internas do clube. É um clube que, com a direção nova, já se organizou muito, já corrigiu muitas coisas do passado, então, é um processo que estão conseguindo corrigir cada vez mais as coisas. O grupo sabe. Tem consciência disso. Porque é muito conversado com todos e a questão da Copa do Brasil. A gente sabe da inteira responsabilidade que tem não só pela questão financeira, mas pela questão de calendário também. Infelizmente, saímos precocemente da sul-americana, então, trouxe um peso maior para a gente na Copa do Brasil e temos muita ciência disso”
Hudson com o time
“Odair prioriza muito a organização tática. Que os jogadores não fujam das funções ou que seja um time desorganizado para que propriamente, não proporcione muito contra-ataque, principalmente nos jogos dentro de casa ou aqueles que a gente tem que buscar o placar. Então, um time organizado tem de estar muito mais perto da vitória. O Odair frisa muito isso o tempo todo. Só que ele também busca uma boa saída de bola, busca variações ofensiva, ele busca cada vez mais formas de que a equipe do Fluminense possa vencer os jogos de uma maneira organizada, mas também de uma maneira convincente. E ele tem, não só eu, mas todos jogadores das posições acredito que estejam no mesmo nível técnico. O que vai diferenciar são as pouquíssimas características que ele vai ter a necessidade em relação a cada jogo. É uma disputa sadia, mas que eu tenho certeza que ele sabe o que está fazendo. Ele está fazendo o melhor para o Fluminense”
Identidade do Fluminense
Hoje ele (Odair) não tem 11 jogadores, pelo contrário, Odair tem pelo menos dois bons jogadores em cada função tranquilamente hoje no Fluminense. Essa variação é muito comum em uma equipe como a nossa. Como eu disse, vai depender muito do jogo, de quem ele precisa e a competição é tão grande que não nos permite estar um pouquinho abaixo aqui. Temos que estar sempre jogando e principalmente, o Fluminense ganhando.
ST