Fábio nega contato para retornar ao Cruzeiro: “Nunca teve essa conversa e sou muito feliz e grato ao Fluminense”
O goleiro Fábio vem sendo um dos melhores jogadores do Fluminense na temporada de 2023. Aos 42 anos e prestes a completar 43 agora em setembro, o veterano se consolidou no gol tricolor, com excelentes atuações e já tem muito o carinho do torcedor.
Entretanto, o assunto sobre um possível retorno ao Cruzeiro entrou novamente em pauta. Em entrevista concedida à Placar TV, o goleiro do Fluminense disse que nunca teve qualquer diálogo com Ronaldo, ex-atacante e principal responsável pela SAF mineira.
“Eu nunca conversei com o Ronaldo. A forma que aconteceu foi totalmente fora do que é correto. Eu fiz de tudo: voltei antes das férias para conversar com os caras, abri mão de tudo, mas depois não tive mais contato. Nem na minha volta tive contato (com Ronaldo), só com as pessoas direcionadas a conversar comigo.”
“Como disse outras vezes: não foi por dinheiro. Se fosse, eu teria saído quando a equipe caiu. Abri mão de tudo, fiz de tudo e deixei bem transparente para o torcedor, entendeu? Só achei que poderia ser diferente. Mesmo que não fosse para permanecer, que fosse da forma correta: com hombridade, com transparência… (isso) faltou muito, mas ficou para trás.”
Fábio atuou no Cruzeiro entre 2005 e 2022, somando 976 partidas e títulos importantes, como os Brasileiros de 2013 e 2014, e a Copa do Brasil de 2017 e 2018. O goleiro disse que desejava somente que a saída do clube tivesse acontecido de forma mais “transparente possível” e reafirmou, assim como no dia da oficialização da saída, que “fez de tudo” para seguir na Toca.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Depois que passa o momento, penso que poderia até ter saído do Cruzeiro, mas de uma forma transparente. Do jeito que eu sempre fui. Deixei de sair do Cruzeiro no pior momento. Se eu tivesse falado (que sairia) depois que o Cruzeiro caiu para a Série B, com certeza eu teria equipes para jogar, mas sempre tive a paz e a tranquilidade que tinha que permanecer. Pela minha gratidão, não achava justo, seria uma pessoa ingrata se tivesse saído. E faria da mesma forma.”
Fábio está em negociações para renovar o seu contrato, que termina no fim do ano, por mais duas temporadas. O arqueiro tem o lobby de Fernando Diniz, que vê a situação como urgente.